iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 07:51

Corintiano Elias almeja ser novo Rincón, mas já fala em sair
Volante afirmou que pretende "chamar a atenção e conseguir um bom contrato em outro time"

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Projetado pelo Palmeiras, o meio-campista Elias se recusou a revelar seu time de coração ao ser apresentado como reforço do Corinthians, há quatro meses. O jogador seguiu essa orientação do pai até a noite de terça-feira, pouco depois de marcar o gol da equipe no empate por 1 a 1 com o Brasiliense no estádio Serejão.

“Sou corintiano, da Zona Norte, vizinho do clube, e quero ser ídolo. No estádio, já vi vários jogarem”, não se conteve Elias. “Gostava muito do Marcelinho Carioca quando eu era meia-atacante. Hoje, como volante, o meu espelho é o Rincón. Quando ele era técnico, trabalhamos juntos no São Bento. Eu me vejo como ele na época em que jogava no Corinthians.”

Elias começou a carreira como atacante. Na Ponte Preta, clube em que despertou interesse do Corinthians, atuava como meia-armador. “Fui contratado para ser volante. O Mano me deu confiança para isso. Ele me ajudou muito a corrigir uma deficiência que eu tinha na marcação. Graças a Deus, estou apresentando um bom futebol”, comemorou.

Mas o versátil jogador do Corinthians não se preocupa em se destacar apenas para ser um ídolo do clube. “A gente também se cobra para chamar a atenção e conseguir um bom contrato em outro time, na Europa. Alguns jogadores também já estão pensando em seleção brasileira”, afirmou.

Questionado se não era cedo para almejar uma transferência, o candidato a novo Rincón do Corinthians foi mais ponderado. “Todo jogador sonha com isso, mas quero fazer a minha história dentro do Corinthians”, ressalvou Elias.

Concorrente 
O Corinthians apresentará Cristian, ex-Flamengo, nesta semana. Contratado para ser volante na equipe comandada por Mano Menezes, Elias se diferencia do reforço. “O Cristian é um primeiro volante que chuta bem de fora da área e veio para nos ajudar. Mas sou meia-atacante”, disse.

Foi com um bom chute que Elias ajudou o Corinthians a empatar com o Brasiliense na terça-feira. “Foi um golaço, com um pouco de sorte. Não é um costume meu chutar de canhota, mas fui feliz no lance. Esse gol veio para confirmar a minha condição no Corinthians”, classificou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar