iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 09:09

Com Cristiano Ronaldo, Manchester United defende título
Depois de queda de braço com jogador, clube espera conquistar novamento a taça; veja vídeo

Trivela


MANCHESTER (Inglaterra) - Nesta quarta-feira, o atual vencedor da Liga dos Campeões estará em campo. Pelo grupo E, o Manchester United começa sua campanha rumo ao bicampeonato contra o Villarreal, que já lhe causou problemas recentemente. Veja o vídeo no player ao lado>>>

Também será dada a largada no ‘grupo da morte’: a Juventus pega o Zenit St. Petersburg em casa; no Santiago Bernabéu, o Real Madrid tem missão mais tranqüila contra o BATE Borisov.

Em Old Trafford, o Manchester United inicia a defesa de seu título contra um adversário não tão desconhecido. Na edição 2005/06 da LC, o clube inglês caiu na mesma chave do Villarreal, em sua primeira participação no torneio. O Subamrino Amarelo surpreendeu ao passar para as oitavas-de-final, enquanto os Red Devils ficaram em último na chave e foram eliminados.

A grande novidade para o duelo fica por conta do retorno de Cristiano Ronaldo. O atacante português, eleito o melhor jogador da última LC, operou o tornozelo em julho e ficará como opção no banco de reservas. Esperava-se que ele voltasse aos gramados apenas em outubro.

Os meias Carrick, com uma fratura no pé direito, e Scholes, suspenso, estão fora do jogo. O atacante Berbatov segue como dúvida, com um problema no joelho. Os torcedores do clube contam com uma estatística amplamente favorável. O Manchester United venceu seus 12 últimos jogos em casa na LC.

O Villarreal, atual vice-campeão espanhol, terá desfalques em seu ataque. Nihat.e Giuseppe Rossi, com problemas musculares na coxa, estão fora. Em 2005/06, o time espanhol empatou duas vezes sem gols com os Red Devils. No outro duelo da chave, o Celtic recebe o Aalborg para confirmar sua força em casa

Grupo da Morte
Na chave mais complicada da LC, a Juventus tem um adversário difícil logo na estréia do grupo H. Em casa, os bianconeri enfrentam o Zenit St. Petersburg, atual campeão russo, da Copa Uefa e da Supercopa Européia. A Vecchia Signora retorna à competição após dois anos, depois de seu envolvimento no escândalo de manipulação de resultados conhecido como ‘Calciocaos’.

Em seu último jogo na Série A, contra a Udinese, a Juve teve Amauri e Iaquinta como sua dupla de ataque. Para o duelo contra o Zenit, o treinador Cláudio Ranieri deve escalar Trezeguet e Del Piero. No time russo, em sua primeira participação na LC, o defensor Shirokov e o atacante Tekke são desfalques certos. As esperanças ficam em torno de Arshavin e Pogrebnyak.

No antiago Bernabéu, o Real Madrid terá pela frente o estreante – e surpreendente – BATE Borisov, primeiro clube bielorrusso a se classificar para a fase de grupos da LC. Para chegar a esta etapa, o clube passou pelas três preliminares e eliminou Valur Reikjavik, Anderlecht e Levski Sófia.

Os Merengues se reabilitaram na Liga Espanhola, mas sofreram para derrotar o Numancia por 4 a 3. Para evitar um novo sufoco, o time blancoterá Sergio Ramos, Cannavaro, Heinze e Marcelo em sua defesa. Pepe, suspenso, desfalca a equipe. Diarra e Gago brigam por uma vaga no meio-campo. Raúl, recuperado de uma lesão no tendão de Aquiles, tem presença garantida.

Outras chaves
Terceiro colocado na Premier League, o Arsenal visita o Dynamo Kiev no grupo G. Nasri (lesão no tornozelo) e Silvestre (coxa) não foram relacionados para o duelo na Ucrânia. Os donos da casa não contarão com o defensor El Kaddouri, suspenso. O treinador Yuri Semin afirmou que não fará uma marcação especial sobre Adebayor.

Em Portugal, o Porto enfrenta o Fenerbahçe e deve contar com força máxima. Mariano González se recuperou da bolada sofrida em uma falta cobrada por seu companheiro de equipe Hulk. Guarín, com fadiga muscular, permanece como dúvida. O clube turco tenta se recuperar de seu começo ruim no campeonato nacional (uma vitória, duas derrotas). O treinador Luis Aragonés deve escalar Güiza isolado no ataque. Deivid, em recuperação de uma fratura na perna, deve desfalcar os Canários Amarelos durante toda a fase de grupos.

De volta à LC, o Bayern de Munique visita o Steaua Bucareste em sua estréia no grupo F. O clube alemão tropeçou em seus primeiros jogos na temporada, mas está em evolução. A dúvida do técnico Jürgen Klinsmann fica com relação ao parceiro de Toni na frente: Klose ou Podolski? O time romeno perdeu o capitão Radoi, machucado, e o meia Nicolita, suspenso.

Em Gerland, o Lyon encara a Fiorentina disposto a, enfim, encerrar sua série de frustrações no torneio. Os lioneses têm quatro desfalques: Clerc, Grosso, Fábio Santos e Keita, todos machucados. Mensah se recuperou de uma gastroenterite e pode ser deslocado para a lateral-esquerda. Do lado ‘viola’, a equipe não terá Gamberini e Jorgensen, machucados. Por outro lado, Kroldrup está praticamente recuperado de um problema físico e deve ser escalado na defesa.

Veja a tabela de jogos desta quarta-feira: (horários de Brasília)

Quarta-feira, 17/9
15h45 - Steaua Bucareste x Bayern de Munique
15h45 - Lyon x Fiorentina
15h45 - Manchester United x Villarreal
15h45 - Celtic x Aalborg
15h45 - Porto x Fenerbahçe
15h45 - Dínamo de Kiev x Arsenal
15h45 - Real Madrid x BATE
15h45 - Juventus x Zenit


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar