iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 18:26

Celtic perde pênalti e não sai do empate contra modesto Aalborg pela Liga

Jogando fora de casa, escoceses vacilam e só garantem um ponto no estréia na Liga

EFE

COPENHAGUE (Dinamarca) - Com um pênalti perdido na bagagem, o Celtic não passou hoje de um empate em casa por 0 a 0 contra o limitado Aalborg, da Dinamarca, pela primeira rodada do grupo E da Liga dos Campeões.

Menos mal para a equipe escocesa que o Manchester United, atual campeão, também empatou por 0 a 0 no outro confronto da chave, diante do Villarreal. Todos seguem empatados na tabela de classificação, com 1 ponto.

Nesta quarta-feira, no Celtic Park de Glasgow, os grandes destaques da equipe da casa na primeira etapa foram o pênalti defendido pelo goleiro do Aalborg, Zaza, com os pés, e um arremate pelo alto do atacante grego Samaras.

No entanto, a apatia do Celtic irritou sua exigente torcida, que vaiou a equipe a caminho do intervalo. Disciplinado e corajoso em momentos decisivos do primeiro tempo, o Aalborg conseguia segurar o empate, adotando como esquema o 4-5-1.

O sistema tático permitia aos visitantes ainda levar perigo nos contra-ataques, embora suas limitações técnicas tenham impedido a abertura do placar.

Em uma dessas chances, um lançamento do meia Augustinussen fez com que o atacante Curth, surpreendendo em diagonal a defesa do Celtic, chutasse para fora, já na saída do camisa 1 polonês Boruc.

Os escoceses voltaram para a etapa final mais agressivos e velozes, criando logo no início três oportunidades. Em uma delas, Samaras tirou tinta da trave de longa distância.

Mas tudo isso provou não passar de uma miragem, porque embora o Celtic aumentasse sua posse de bola, os dinamarqueses recuperaram a ordem tática inicial e fecharam o meio e os dois lados do campo.

O Celtic ainda contaria com um erro da defesa do Aalborg, que levou à expulsão por engano de Beauchamp, que sequer participou da jogada da falta sobre o grego Samaras.

A cobrança da falta foi feita pelo meia japonês Nakamura, que costuma ser letal nas bolas paradas. No entanto, Zaza fez uma excelente defesa, espalmando para escanteio.

Nem contra dez jogadores o Celtic conseguiu abrir o placar. A equipe escocesa, até então favorita, teve de se conformar com um empate que compromete seriamente suas opções de disputar pela terceira vez seguida as oitavas-de-final da Liga.

Ficha técnica:

Celtic: Boruc; Hinkel, Caldwell, McManus e Naylor; Scott Brown, Robson, Nakamura e Maloney (Vennegoor of Hesselink, aos 28 minutos do segundo tempo); Samaras e McDonald (McGeady, aos 18 min do segundo tempo). Técnico: Gordon Strachan.

Aalborg: Zaza; Beauchamp, Olfers, Jakobsen e Pedersen; Augustinussen, Curth (Nielsen, aos 41 minutos do segundo tempo), Johansson, Risgard e Enevoldsen; Saganowski. Técnico: Bruce Rioch.

Árbitro: Matteo Simone (ITA), auxiliado por seus compatriotas Luca Maggiani e Giorgio Niccolai.

Cartões amarelos: McManus e Samaras (Celtic); Johansson (Aalborg).
Cartão vermelho: Beauchamp.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar