iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 15:26

Arlindo Maracanã: 'Avaí entrou com sono em campo'

Resultado em Goiânia tirou duas posições do Avaí, agora o quarto colocado da tabela de classificação da segunda divisão

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O lateral-direito Arlindo Maracanã não gostou nem um pouco da apresentação do Avaí na terça-feira, na derrota por 1 a 0 para o Vila Nova pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o jogador, o time catarinense entrou em campo com sono, e acabou vacilando na partida realizada no Serra Dourada.

“O Avaí entrou com sono, isso que é a verdade. Nós demos espaço para equipe deles criar. Depois que tomamos o gol é que despertamos”, criticou Arlindo, de acordo com o portal ClicRBS, referindo-se ao gol marcado pelo lateral Fernandinho aos 21 minutos da primeira etapa.

O resultado em Goiânia tirou duas posições do Avaí, agora o quarto colocado da tabela de classificação da segunda divisão – o Vila é o novo vice-líder. A apatia, segundo Arlindo Maracanã, teria sido decorrente do esquema tático escolhido pelo técnico Silas, no qual Válber, Odair e Marquinhos criavam as jogadas para um William isolado no ataque.

A partir do momento em que o treinador optou por deixar de lado o 4-5-1 para colocar o 4-4-2, o Avaí teria equilibrado as ações em campo. Para o ala avaiano, a entrada de Evando na vaga de Odair deu um novo fôlego à equipe azul, ainda que o empate não tenha saído.

“Quando o Silas mudou a equipe, voltou ao esquema normal, com dois atacantes e dois meias. Mas, infelizmente a bola não entrou e ainda perdemos o pênalti (com Evando). No final do jogo a gente foi pra cima, tentamos a todo momento buscar o resultado, mas também não deu”, lamentou Arlindo Maracanã.

Derrotado em Goiás, o Avaí tenta se reabilitar na sexta-feira, quando recebe o América-RN na Ressacada, a partir das 20h30 (horário de Brasília), na Ressacada. Os catarinenses têm 45 pontos, enquanto o América é 16º com 27 e briga contra o rebaixamento para a Série C.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar