iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 10:15

Após gols sobre a Roma, Culio deve se naturalizar romeno
Atacante do CFR Cluj foi o destaque na inesperada virada sobre giallorossi e é esperado pelo técnico da seleção romena

Trivela.com


ROMA (Itália) - Juán Culio se tornou o herói do CFR Cluj nesta terça-feira, ao marcar os gols da vitória de virada por 2 a 1 sobre a Roma, em pleno estádio Olímpico, pela Liga dos Campeões. Além da festa pelo resultado, o argentino deve ter outro motivo para comemorar: a Romênia pretende naturalizá-lo.

“Ele jogou de forma brilhante. Conversei com autoridades do futebol para iniciar a obtenção dos documentos necessários”, afirmou Mircea Sandu, presidente da federação romena.

Pouco depois do fim do jogo, Culio manifestou seu desejo de defender a seleção romena. “Claro! Aceitaria o convite se o treinador Victor Piturca precisasse de mim”, comentou. Se depender do técnico, o desejo do atacante pode se tornar realidade. “Muitos estrangeiros do CFR Cluj podem entrar em meus planos, caso consigam a cidadania romena. Culio está entre eles”, disse.

Antes de se tornar jogador, Culio trabalhou como pedreiro por seis anos na Argentina. Ele atuou pelo Independiente em 2005/06 e foi contratado pelo clube romeno em 2007, quando estava no La Serena, do Chile.

Cerca de mil torcedores do CFR Cluj foram ao centro da cidade para festejar a vitória sobre os giallorossi. As comemorações duraram até a madrugada.

 


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Héroi romeno
Argentino marcou os dois gols da surpreendente vitória do Cluj sobre a Roma fora de casa

Topo
[x] fechar