iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 16:36

Após demissão, ex-técnico da Colômbia critica jogadores da seleção

"A dedicação de alguns jogadores pela camisa da Colômbia estava longe da ideal", disse Jorge Luis Pinto

EFE

BOGOTÁ (Colômbia) - Após a demissão anunciada ontem pela federação colombiana de futebol, o ex-técnico da seleção local, Jorge Luis Pinto, divulgou uma carta de despedida, na qual fez duras críticas aos jogadores.

Pinto fez um alerta ao próximo treinador e disse que alguns dos atletas não se dedicavam quando estavam defendendo a seleção.

"A dedicação de alguns jogadores pela camisa da Colômbia estava longe da ideal. É um grave dilema que a federação e a nova comissão técnica devem levar em conta", disse.

"Não quero citar nomes, mas me parece que alguns deles devem repensar nesta atitude, que acaba afetando o rendimento da equipe", completou.

O treinador ainda pediu desculpas à torcida e garantiu ter respeitado todos os jogadores durante sua passagem.

Pinto também desejou sorte ao futuro comandante e voltou a fazer críticas ao grupo de atletas que supostamente estaria prejudicando a equipe.

"Desejo sucesso a quem for dirigir a seleção. Tomara que tenha a colaboração de todos os jogadores, porque dois ou três não tiveram esse gesto de carinho com o povo colombiano", disse, em carta publicada no seu site oficial.

O treinador ficou à frente da seleção colombiana por um ano e nove meses, deixando a equipe na sexta posição das Eliminatórias da Copa de 2010, com 10 pontos.

Eduardo Lara, das categorias de base, vai assumir o cargo de forma interina e comandará a Colômbia nos próximos jogos das Eliminatórias, contra Paraguai e Brasil. EFE mlb/plc


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar