iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/09 - 21:51

Após confusão, Universidad Catolica empata e será o adversário do Inter

Clube chileno empatou com Olímpia no Paraguai e recebe a equipe brasileira em Santiago na próxima quarta

Gazeta Esportiva

ASSUNÇÃO (Paraguai) - Saiu na noite desta terça-feira o adversário do Internacional nas oitavas de final da Copa Sul-americana. O Colorado enfrentará a Universidad Católica do Chile, que empatou esta noite com o Olímpia por 2 a 2, em jogo que não terminou devido a falta de segurança. A partida de ida ocorre na próxima quarta-feira em Santiago.

O Olímpia tentou o impossível, chegou a deixar a torcida esperançosa, mas não passou disso. Após ter perdido a partida de ida da fase classificatória por 4 a 0, os paraguaios não passaram de um empate com a Universidad Católica.

Com o Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, recebendo um bom público, o Olímpia foi para cima desde os primeiros instantes de jogo. Logo aos 3 minutos, o meia Rojas abriu o placar. Apoiado pelos torcedores, os jogadores foram para cima, criaram oportunidades, mas não ampliaram.

Os chilenos surpreenderam ao empatarem aos 35 minutos com Mirosevic. A igualdade deixou o time da casa chocho e a virada veio nos acréscimos com Gutíerrez que entrou livre na grande área para marcar.

EFE
cai
Assistente Jorge Calderon cai no gramado, vítima de objeto vindo da arquibancada


Com a classificação a milhas de distância, os torcedores resolveram brigar e jogar objetos para dentro do gramado no início da segunda etapa. A Universidad teve um pênalti não marcado pela arbitragem. Já o Olímpia, que batia muito durante todo o segundo tempo, foi beneficiado com a marcação de uma infração dentro da área que não existiu. Lázaga cobrou e igualou o marcador.

Nos minutos finais, muita confusão. O meio-campista da equipe paraguaia Cid recebeu cartão vermelho após entrada duríssima em Valenzuela. Reclamando da arbitragem, o técnico da Universidad, Fernando Cavallo, invadiu o campo para reclamar do juiz boliviano René Ortubé. Porém, o treinador não conseguia ir para o vestiário devido aos objetos atirados pela torcida.

Quando a partida reiniciou, os chilenos tiveram González expulso. No mesmo instante, o bandeira Jorge Calderon foi atingindo por algo jogado das arquibancadas. Com isso, o árbitro deu a partida por encerrada aos 40 minutos do segundo tempo.


Leia mais sobre: Copa Sul-americana Universidad Catolica



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Sangue no rosto
Jorge Calderón recebe atendimento médico no gramado após ser atingido por objeto

Topo
[x] fechar