iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 19:10

Tite manterá time, mas quer postura mais ofensiva

"Teremos uma postura mais avançada. Marcação com mais pressão. Uma iniciativa maior", explicou o treinador

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Quase com uma semana de antecedência, o técnico Tite confirmou que o time que começou jogando na vitória fora de casa sobre o Botafogo, domingo, será o mesmo que entrará em campo para pegar o Vitória, no próximo fim de semana.

“Esse jogo fora nos criou uma expectativa. Temos que fazer muito no nosso dia-a-dia para fazer um grande jogo no domingo e voltar ao campeonato. Teremos uma postura mais avançada. Marcação com mais pressão. Uma iniciativa maior", explicou o treinador.

Com isso, a escalação terá: Clemer, Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro; Alex e Nilmar.

O zagueiro Álvaro que não atuou na última partida devido a um problema muscular na véspera do jogo, será poupado. Tite já conta com Daniel Carvalho, que possui boas condições físicas, mas ainda precisa de ritmo de jogo e seguirá no banco de reservas.

Apesar da boa atuação diante do Bota, todos no Beira-Rio esperam mais do time. “Temos bastante para crescer. O tempo vai nos dar isso. Primeiro vem entrosamento e condição física. Com o tempo passando, conseguiremos melhorar. Conseguimos dar uma melhorada no espírito de competição dentro dos 90 minutos. A confiança vai vindo”, disse o meia Alex.

O jogador acredita que a troca de técnico e a chegada de muitos reforços durante a temporada atrapalharam o desenvolvimento do trabalho. “Chegou muita gente com cabeças diferentes. Então, demora até conseguir entrar num eixo. Se fossem um ou dois, dá para levar. Vamos ver se dá tempo de conseguir uma vaga na Libertadores ainda”, estimou.


Leia mais sobre: Tite Internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar