iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 08:14

Times brasileiros conhecem adversários nesta terça

Botafogo espera duelo de colombianos; já os peruanos serão os adversários de Palmeiras ou Vasco

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A rodada desta terça-feira da Copa Sul-americana definirá os adversários de dois brasileiros na seqüência da competição. O Botafogo, já classificado para a segunda fase, espera pela definição dos colombianos Deportivo e América, que duelam às 22h15 (de Brasília) no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, enquanto Palmeiras e Vasco, que definem a outra vaga nacional, esperam pelos peruanos do Sport Áncash ou pelos chilenos do Ñublense, que se enfrentam no Estádio Municipal de Huancayo, no Peru.

Em relação aos botafoguenses, que está mais perto das oitavas-de-final são os americanos, que ganharam a ida por 2 a 0 e podem até perder por um gol de diferença para se garantirem. Uma derrota por dois gols de vantagem também vale, desde que marque gols, pois os tentos marcados na casa do adversário valem como critério de desempate. Ao Deportivo Cali, só resta devolver o 2 a 0 para forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por três ou mais gols de vantagem e se classificar nos 90 minutos.

O Botafogo tem dado atenção à competição, tanto que enviou dois representantes para acompanhar esta partida na Colômbia e tratar da logística da viagem. Os cariocas eliminaram o Atlético-MG na primeira fase, ganhando por 3 a 1 no Rio de Janeiro e goleando por 5 a 2 em Minas Gerais.

Também nesta terça-feira fazem o jogo de volta Sport Áncash e Ñublense. Na ida, os chilenos ganharam por 1 a 0 e jogam pelo empate. Aos peruanos, resta devolver o 1 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar de forma direta.

Deste confronto sai o próximo adversário de Palmeiras ou Vasco, que duelam nesta quarta-feira em São Paulo. Na ida, no Rio de Janeiro, os cruzmaltinos ganharam por 3 a 1. Mesmo tendo que vencer por 2 a 0 ou três ou mais gols de diferença para passar, os palmeirenses justificaram uma viagem do gerente de futebol Toninho Cecílio ao Chile para assistir ao Ñublense – a explicação serviu também para negar o interesse do clube no zagueiro Gonzalo Jara, do Colo Colo.


Leia mais sobre: Copa Sul-americana



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar