iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 12:14

Sucesso na zaga, Martinez avisa: “Não vou mudar de posição”

Apesar dos elogios, volante descartou mudar de posição definitivamente ou virar um 'coringa' no Palmeiras

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Nos compromissos contra Atlético-PR e Cruzeiro, o volante Martinez atuou improvisado como terceiro zagueiro e deu conta do recado: o Palmeiras venceu os dois jogos fora de casa válidos pelo Campeonato Brasileiro e levou apenas um gol. Mesmo assim, o atleta descarta apostar na nova posição.

Martinez coloca-se à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para continuar contribuindo com o grupo. Só que o atleta rejeita a condição de curinga, que, em sua opinião, poderia prejudicar o futuro no Parque Antártica. “Todos sabem da minha qualidade e não vou mudar de posição”, confirma.

Segundo a função tática passada por Luxemburgo, sem a bola, Martinez atua recuado na zaga. Já no momento em que o Verdão retoma a bola, o jogador tem liberdade para jogar. É uma função semelhante aos líberos do futebol europeu.

“Estou acostumado, não tem mistério. Volante sabe marcar e jogar. É parecido com essa função na zaga, não tem problema para mim”, explicou o atleta.

A zaga alviverde vinha com problemas principalmente nas bolas pelo alto. Coincidentemente, com a entrada da Martinez no setor, as falhas desapareceram. Mas o atleta acredita que contribui principalmente com a saída de bola da equipe.

“Eu tenho qualidade para iniciar as jogadas e tenho mais liberdade para sair jogando de trás”, lembrou Martinez. “Como meio-campista, nunca gostei de atuar no 3-5-2, mas, como zagueiro, esse esquema é melhor”, emendou.


Leia mais sobre: Palmeiras Martinez



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar