iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 18:23

Roth desconversa, mas Souza pode ir para reserva
Descontente com derrota, treinador modificou o time titular em três posições, mas manteve o esquema 3-5-2

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - A atuação diante do Goiás, sábado, parece ter desagradado muito ao técnico Celso Roth. No primeiro treino tático da semana, realizado na tarde desta terça-feira, o treinador do Grêmio modificou o time titular em três posições, mas manteve o esquema 3-5-2.

A principal novidade está localizada no ataque. O centroavante Richard Morales, que concentrou, mas não ficou no banco no fim de semana, formou a dupla de ataque com Marcel. Porém, os dois não deverão iniciar a partida juntos. “Não. Fizemos isso porque o Atlético tem o Rafael Moura e o Júlio César. Dois jogadores altos com porte. Somente isso”, explicou o treinador.

A tendência é que a posição seja ocupada pelo colombiano Perea, recuperado de lesão no joelho. Este foi seu primeiro treino junto com os companheiros.

O tropeço na última rodada está custando ao meia Souza a titularidade no time do Grêmio. Roth costuma dizer que quem treina na semana normalmente começa jogando.Caso isso ocorra, o Tricolor terá um meio-campo de mais pegada para duelar com o Atlético-PR, no domingo. Na vaga de Souza entra o volante Amaral. Porém, o técnico desconversou e disse que o treino desta terça-feira não serviu para encaminhar a equipe.

“Fiz dois tipos de treinamento e ele (Souza), no começo, participou com o Marcel e o Soares, num primeiro momento. Não começamos a definir time ainda. Mas se tivéssemos usado não teria problema nenhum”, respondeu.

Na lateral-esquerda fica um ponto de interrogação. No começo dos trabalhos, Pico voltou a ser titular, mas no decorrer do treino, Hélder foi colocado em seu lugar. Segundo Roth, a partir de quinta-feira o time que iniciará atuando em Curitiba começará a ganhar forma.


Leia mais sobre: Grêmio Celso Roth



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar