iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 09:33

Ponte encara duelo caseiro para colar de novo no G-4
Para poder se classificar para a série A, Macaca tem que vencer e torcer contra Santo André, Barueri e Bragantino

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Ponte Preta e Marília, adversários desta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas, farão muito mais do que simplesmente um duelo entre duas equipes tradicionais do interior paulista.

Os rivais colocarão em campo todas as suas fichas na tentativa de se aproximarem do G-4, grupo que garantirá vaga na elite nacional em 2009. Depois de empatar por 1 a 1 com o Gama e se distanciar um pouco mais de seu sonho, a Ponte espera aproveitar o fator casa para recuperar os pontos perdidos e encostar novamente no bloco da frente.

Atualmente com 37 pontos, a Macaca precisa vencer e torcer contra Santo André (43), Bragantino e Barueri (39) para seguir viva na disputa por uma das vagas na Série A do ano que vem.

Já o Marília, com apenas 29, está mais próximo da zona da degola do que propriamente do G-4, mas vem empolgado pela vitória por 2 a 0 sobre o Santo André na última rodada, que derrubou uma série invicta de oito partidas da equipe do ABC.

Pelos lados da equipe campineira, a principal ausência para o técnico Bonamigo será o atacante Luis Ricardo. Artilheiro da equipe na competição com oito gols e sondado por clubes grandes da capital, o jogador terá de cumprir suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos.

Danilo Neco, Leandro, e o recém-chegado Neto Baiano brigam pela vaga e pelo direito de formar a dupla ofensiva ao lado de Leandrinho. “Todo jogador quer ser titular e comigo não é diferente. Meu desempenho vem melhorando a cada partida e o próprio Bonamigo disse que confia no meu futebol”, comentou Leandro, autor do gol de empate diante do Gama.

Para compensar a perda do artilheiro, Bonamigo terá os retornos do lateral-direito Eduardo Arroz e do volante Deda, que não enfrentaram a equipe do Distrito Federal na última rodada da competição.

No Marília, o técnico Gil Alves também terá problemas para escalar a equipe, já que não poderá contar com o zagueiro Fernando e o atacante Betinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

As novidades para o duelo com a Macaca ficarão por conta dos retornos do zagueiro Leandro Amaro, absolvido no STJD da CBF, do volante João Vitor e do lateral-esquerdo Chiquinho, que não puderam enfrentar o Santo André.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X MARÍLIA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 16 de setembro de 2008 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Claudson Lincoln Beggiato (SP)

PONTE PRETA: Aranha; Jean, Gum e César; Eduardo Arroz, Jairo, Deda, Renato e Vicente; Leandrinho e Leandro (Danilo Neco)
Técnico: Paulo Bonamigo

MARÍLIA: Giovanni; Bruno Ribeiro, Leandro Amaro, Flávio e Chiquinho; João Marcos, Rafael Fefo, João Vitor e Ricardinho; Marcinho e Rodrigo Batata
Técnico: Gil Alves


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar