iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 21:25, atualizada às 23:53 16/09

Ponte bate o Marília e volta ao pelotão de frente

Time de Campinas aplica 2 a 0 no rival do interior e volta a se aproximar dos quatro primeiros da tabela da Série B

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - A Ponte Preta, que ficou uma grande parte da Série B do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros times da classificação geral, deu nesta terça-feira um importante passo para voltar a disputar uma das vagas na elite do futebol no ano que vem, vencendo por 2 a 0 o Marília, em Campinas.

A Macaca necessitava dos três pontos para não deixar que os times do G-4 se distanciassem, já que no início da rodada o time campineiro estava com seis pontos a menos que o primeiro dos times do grupo, o Santo André.

O jogo
Nesta noite, no Moisés Lucarelli, a Ponte precisaria de apenas nove minutos para mostrar que ainda mantém esperanças de voltar para a Série A em 2009. Mostrando sua força em casa, a Macaca abriria o placar quando Renato cobrou uma falta para dentro da área, no primeiro poste, e Gum cabeceou com força, sem chances para o arqueiro do MAC.

Na etapa complementar, a lógica do jogo se manteve a mesma, com a Ponte com uma atitude ofensiva, e com o Marília tentando segurar as pontas com uma defesa desestruturada.

Aos 18 minutos, o time da casa faria o segundo, mas o gol seria anulado. Após um cruzamento da esquerda, Neto Baiano cabeceou para as redes, mas o assistente marcou posição irregular do atacante, e o gol não foi contabilizado.

Pouco depois, no entanto, a Ponte conseguia enfim marcar o seu segundo tento na partida. Aos 21 minutos, Renato recebeu uma bola na entrada da área, viu o goleiro Giovanni adiantado e tocou com categoria para encobrir o goleiro, fechando o placar no Interior paulista.

Na próxima rodada, a Ponte Preta terá um grande desafio para manter a sua recuperação na Série B, pois encara o líder Corinthians em pleno Pacaembu. Já o Marília tentará angariar os três pontos que o afastariam da zona de rebaixamento com uma vitória diante do Bragantino, no Marcelo Stefani.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 2 X 0 MARÍLIA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 16 de setembro de 2008 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Claudson Lincoln Beggiato (SP)
Cartões amarelos: Jean, Deda (Ponte Preta); Diego, Renê (Marília)
Cartão vermelho: Deda (Ponte Preta)

Gols: PONTE PRETA: Gum, aos nove minutos do primeiro tempo; Renato, aos 21 minutos do segundo tempo.

PONTE PRETA: Aranha; Raulen (Edurado Arroz), Gum, Jean e Vicente; Deda, Jairo, Renato e William; Leandrinho (Danilo Neco) e Leandro (Neto Baiano)
Técnico: Paulo Bonamigo

MARÍLIA: Giovanni; Flávio (Renê), Leandro Amaro e Rafael Fefo (Marcelo Teves); Chiquinho, João Marcos, Diego, Altair e Bruno Ribeiro; Ricardinho (Rodrigo Batata) e Marcinho
Técnico: Gil Alves


Leia mais sobre: Ponte Preta Marília



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Abraço vitorioso
Gum (3) comemora gol com companheiro de time; Macaca fez alegria da torcida em Campinas

Topo
[x] fechar