iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 10:29

Política não tira Mundial da África do Sul, garante Blatter

País vive momento de tensão com a proximidade das eleições, e a discussão sobre as construções para Copa de 2010

Gazeta Esportiva

CIDADE DO CABO (África do Sul) - Em viagem pela África do Sul desde o último domingo, Joseph Blatter, presidente da Fifa, afirmou que não há qualquer chance de o país perder o direito de sediar a próxima Copa do Mundo, em 2010. O tenso momento político que a África do Sul atravessa com a proximidade das eleições presidenciais, e a discussão sobre questões que cercam a estrutura que vem sendo construída para o principal evento do futebol mundial, não irão interferir na realização da Copa ou transferir o torneio para outra sede.

'Não estamos preocupados com questões políticas. Vamos organizar e entregar esta Copa do Mundo, que será um evento maravilhoso', assegurou o cartola, afirmando que somente uma 'catástrofe natural' faria a entidade maior do futebol mundial pensar em um plano B para a realização do evento fora da África do Sul.

Blatter aproveitou a visita também para criticar o atual momento da seleção nacional, dirigida pelo brasileiro Joel Santana, e chegou a sugerir mudanças urgentes de comando à Federação local.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias