iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 22:40

Paraná vence o Bahia e se mantém vivo

Tricolor baiano vê o sonho de voltar para a elite do futebol brasileiro cada vez mais distante

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Em uma noite gelada na capital paranaense, o Paraná Clube conseguiu mais uma vitória diante da torcida, desta vez diante do Bahia, por 3 a 0. O time ainda continua ameaçado pela zona de rebaixamento, mas mostrou que está em franca recuperação na Série B. Já o Tricolor baiano vê o sonho de voltar para a elite do futebol brasileiro cada vez mais distante.

A primeira oportunidade foi do time da casa aos três minutos, Pituca encontrou espaço na defesa baiana e bateu de fora da área com perigo, mas por cima da meta. O Tricolor tentava pressionar para tentar abrir o placar e evitar o sofrimento de correr atrás, como já aconteceu em algumas oportunidades diante da torcida. Até que aos 10 minutos, Leonardo fez grande jogada com Ricardinho e apareceu na área para tocar para o fundo das redes.

Quando o jogo ficou mais truncado, o time paranista aproveitou uma tabela para sair na frente, passando a tocar mais a bola, com tranqüilidade. O Bahia chegou com perigo pela primeira vez aos 16 minutos, com Jones, que tocou para o gol vazio, mas não contava com a presença de André Luiz, que tirou na pequena área. Na resposta, aos 21 minutos, Leonardo roubou a bola, mas foi fominha e bateu para fora.

A partida ficou mais equilibrada, mas o Tricolor da Vila chegava com mais perigo ao gol de Fabiano. Aos 25 minutos, André Luiz fez o cruzamento e Leonardo deu o peixinho, tocando pela linha de fundo. Faltava criatividade para os times que, abusavam das faltas no meio-campo. Aos 37 minutos, André Luiz, sem conseguir penetrar na área, arriscou o chute cruzado, fácil para Fabiano. Aos 43 minutos, Leonardo recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Na segunda etapa, o meia Kleber entrou no Paraná Clube para fazer sua estréia com a camisa tricolor. Aos três minutos, André Luiz abriu espaço e arriscou o chute, mas exagerou na força. Aos seis minutos, Fabrício bateu falta na entrada da área, mas por cima da meta baiana. Apesar das boas chegadas paranistas, o Bahia estava melhor, tentado aproveitar o jogador a mais em campo.

Porém, quando as coisas pareciam que iriam se complicar, aos 14 minutos, Cristian fez a jogada e tocou para Ricardinho, que apareceu na área para mandar para o fundo das redes. Aos 16 minutos foi a vez o time baiano perdeu um jogador. Fausto recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro. Aos 23 minutos, debaixo de chuva, Fabinho chegou pela lateral, mas bateu sem direção, desperdiçando ao ataque.

O comandante paranista, tentando segurar o resultado, colocou mais um zagueiro, praticamente abdicando de atacar, apenas aguardando uma brecha em seu campo. Aos 30 minutos, Cristian apareceu na entrada da área, mas bateu por cima do gol. Mas aos 35 minutos, Ricardinho, novamente ele, pegou a bola na área e fuzilou no cantinho para marcar o terceiro. O gol matou qualquer reação dos visitantes, que ainda teve Rogério expulso aos 45 minutos.

Na próxima rodada, o Paraná Clube vai ao Rio Grande do Norte, onde no sábado enfrenta o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Bahia volta a campo na sexta-feira, quando recebe no Estádio Jóia da Princesa o Ceará.

Leia mais sobre: Paraná Bahia

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias