iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 19:08

“O bom filho sempre retorna”, se anima Roque Júnior
Zagueiro está de volta ao último time brasileiro que defendeu antes de partir para o futebol europeu

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A mais nova contratação do Palmeiras espera se sentir em casa. De volta ao último time brasileiro que defendeu antes de partir para o futebol europeu, em 2000, Roque Júnior está animado pela possibilidade de voltar a jogar depois de quatro meses parado.

“O bom filho sempre retorna”, comentou o zagueiro, que defenderá novamente a camisa que vestiu entre 1995 e 2000 e conquistou o Paulista de 1996, a Copa do Brasil e a Mercosul de 1998, a Libertadores de 1999 e o Rio-São Paulo de 2000.

“É um clube que já conheço e que me projetou. Ganhei grandes títulos aqui, tenho uma identificação com o clube e a torcida”, continuou o defensor, negociado com o Milan após o vice-campeonato da Libertadores há oito anos.

No Verdão, Roque viverá um recomeço aos 32 anos. O jogador atingiu o auge no rubro-negro italiano, quando foi convocado para conquistar a Copa do Mundo em 2002 e venceu a Liga dos Campeões em 2003. Depois, sua carreira entrou em derrocada, com passagens apagadas por Leeds United, Siena, Bayer Leverkusen e Duisburg, alternadas com uma série de lesões. Em maio de 2008, acertou com o Al Rayyan para disputar um curto torneio no Catar e desde então está sem jogar.

Sem vínculo com nenhum time, o zagueiro voltou para o Brasil e treinava fisicamente à espera de propostas. Do Brasil, Portuguesa, Vasco e Coritiba tentaram levar o pentacampeão, mas desistiram do negócio alegando alta pedida salarial. Agora no Palmeiras, o atleta pretende entrar em forma o mais rápido possível, já que tem contrato apenas até o final do ano, com possibilidade de renovação até dezembro de 2009.

“Eu me sinto bem. O acerto veio em boa hora. Saí daqui há oito anos e estou muito contente por voltar”, comemorou Roque Júnior, mais uma opção para a zaga, que já conta com Gustavo, Maurício, Gladstone, David e o improvisado Martinez.


Leia mais sobre: Roque Júnior Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar