iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 16:04

Muricy admite vantagem dos mandantes da rodada

Palmeiras poderá ter vantagem neste próximo final de semana, já que é o único dos 5 primeiros a jogar em casa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Muricy Ramalho sabe que cada detalhe é importante na reta final do Campeonato Brasileiro. Desta forma, na briga pelas primeiras colocações da competição, o treinador admite que a rodada do próximo fim de semana poderá ser benéfica ao rival Palmeiras, que será o único time dentre os cinco primeiros que atuará em casa.

“O Palmeiras vai levar vantagem (na rodada) porque estamos contando jogo a jogo. Mas isso não quer dizer que a vitória já é do Palmeiras. Às vezes, falam que um time é favorito, mas ele acaba surpreendido, como foi contra o Sport”, ponderou, lembrando da recente derrota em casa do rival contra os pernambucanos.

No fim de semana, enquanto o Palmeiras receberá o Vasco no Palestra Itália, o São Paulo terá de ir à Ilha do Retiro para encarar o Sport. Já o líder Grêmio enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já Cruzeiro e Botafogo enfrentam Figueirense e Portuguesa, em Santa Catarina e São Paulo, respectivamente.

Porém, se a vantagem do Palmeiras se restringe à rodada deste fim de semana, outro postulante às primeiras posições terá mais apoio dos torcedores. Das 13 rodadas que ainda restam na competição, o Flamengo disputará nove no Maracanã, sendo dois clássicos (Vasco e Botafogo).

“A torcida do Flamengo empurra muito. Eles trouxeram muita gente ao Morumbi. Assim, vai depender dos jogadores do Flamengo, que têm de aproveitar a vantagem. Nós sabemos que o Flamengo é dificílimo no Maracanã e é um time que está no páreo”, analisou o treinador são-paulino.

Em sétimo lugar na classificação, o Flamengo atuará em casa na rodada deste fim de semana. O time de Caio Júnior enfrentará o Ipatinga, no Maracanã.


Leia mais sobre: Muricy Ramalho São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar