iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 13:25

Mesmo com Libertadores em perigo, Tricolor já se planeja

Diretor de futebol do São Paulo disse que boatos sobre interesse no ex-palmeirense Valdívia não são reais

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo ainda não sabe se terá uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, que vem sendo o objetivo principal do clube nestas últimas temporadas. No entanto, mesmo sem saber se conseguirá a vaga, o planejamento do clube para o próximo ano não mudará.

“Fazemos nosso planejamento independentemente de vaga na Libertadores ou não. Queremos sempre ter o time mais competitivo possível para buscar todos os títulos que disputamos, já que é isso que nos dá retorno”, explicou o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes.

Atualmente, o São Paulo está fora do G-4 apenas por uma questão de critérios de desempate. O Tricolor aparece em quinto lugar, com 42 pontos, mesmo número do Botafogo, que leva vantagem na quantidade de vitórias (12 a 11).

Ainda sem saber se o Tricolor disputará a Libertadores ou a Copa do Brasil em 2009, Jesus Lopes afirmou que o clube já pensa em contratações para a próxima temporada.

“Nosso esforço por reforços é permanente e óbvio que temos vários nomes. Temos desejos por algumas posições e vamos fazer todo o esforço nesse sentido. Mas não vou falar nomes porque estaria dando subsídios a concorrentes”, comentou. O Tricolor quer, pelo menos, um meia-armador e reforços também para as duas laterais.

O dirigente, porém, garantiu que o ex-palmeirense Valdívia não faz parte dos planos. “É óbvio que qualquer clube gostaria de contar com o Valdívia, mas ele acabou de sair do Brasil e não tem a mínima chance de vir para o São Paulo”, afirmou, lembrando que o chileno se transferiu para o Al-Ain.

O diretor de futebol do São Paulo explicou que o clube tem como meta contar sempre com três jogadores por posição, sendo um deles formado nas categorias de base. Assim, para contratar, o Tricolor deverá se desfazer também de atletas do atual elenco.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar