iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 19:45

Maurinho treina forte em goleada dos reservas

Jogadores que não atuaram contra o Palmeiras  fizeram 6 a 0 sobre o Guarani de Pouso Alegre (MG) em jogo-treino

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro se reapresentou na tarde desta terça-feira, após a derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, no domingo. Quem jogou no fim de semana se dedicou apenas à recuperação física. Já os que não atuaram naquela partida fizeram hoje um jogo-treino na Toca da Raposa: 6 a 0 sobre o Guarani de Pouso Alegre (MG).

Este tipo de atividade contra times fracos do interior já é rotina no planejamento do Cruzeiro. O destaque, portanto, não é para a goleada aplicada, e sim para a participação de um jogador específico. O lateral-direito Maurinho atuou durante todo o período – 70 minutos – e confirmou o bom preparo físico que tinha sido apontado pelos primeiros exames feitos pelo clube.

“Acho que valeu o treino, a simulação do jogo. Suportei bem os dois tempos. Agora é procurar treinar o restante da semana para estar à disposição do Adilson (Batista, técnico). A vontade é de jogar o mais rápido possível, estamos procurando entrar em forma para poder ajudar o Cruzeiro a conseguir as vitórias”, disse o lateral, mais uma vez candidatando-se a uma vaga na delegação que vai à Santa Catarina enfrentar o Figueirense no domingo.

Enquanto Maurinho demonstra ansiedade, o comandante esbanja paciência. “Claro que não teve essa exigência que um jogo contra o Figueirense. Nós precisamos ter mais cuidados e fazer mais trabalhos para avaliá-lo melhor se o levamos ou não nessa viagem”, desconversou Adilson Batista.

Outros três jogadores também chamaram a atenção pela presença no jogo-treino. Apesar de serem titulares absolutos, Marquinhos Paraná, Thiago Heleno e Guilherme estiveram no gramado. O primeiro se recupera de lesão muscular e precisa retomar a forma. Os outros dois cumpriram suspensão no último domingo.

Quanto aos que foram titulares contra o Palmeiras, dois jogadores preocupam o técnico Adilson Batista. Ramires e Fernandinho não participaram das atividades desta terça, entregues ao departamento médico. Ambos deixaram o Mineirão, no domingo, reclamando de dores musculares.


Leia mais sobre: Cruzeiro Maurinho



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar