iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 19:55

Mário Sérgio chega ao Figueira prometendo Sul-americana

Equipe é a 15ª na tabela, com 28 pontos, a dois das zonas de acesso à Sul-americana e descenso para Série B

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Apresentado nesta terça-feira como o novo técnico do Figueirense, Mário Sérgio afirmou que seu objetivo no clube de Florianópolis não é fazer apenas com que este se distancie da zona de rebaixamento. Ele garantiu que a luta do alvinegro será por uma vaga na Copa Sul-americana.

Atualmente, a equipe catarinense ocupa a 15ª posição na tabela do Brasileirão, com 28 pontos, e a distância que a separa da degola e da chance de disputar a competição internacional é a mesma, dois pontos.

”Nós estamos muito perto da Sul-Americana. Sei que muitos vão dizer que também estamos perto do rebaixamento, mas só depende da gente. Temos as duas opções e eu prefiro escolher a da Sul-americana”, explica.

O treinador foi apresentado no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, onde a equipe treina para a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Estádio Orlando Scarpelli. Mário Sérgio não perdeu tempo e comandou o primeiro trabalho com o grupo nesta tarde.

Para ele, uma derrota diante da Raposa já seria responsabilidade sua. “Eu não sou uma pessoa que procura desculpas por qualquer tipo de resultado negativo. Se nós perdemos para o Cruzeiro, a responsabilidade será totalmente minha. Não costumo colocar culpa nas pessoas que passaram no clube antes de mim”, enfatiza.

Esta é a segunda passagem do técnico pelo clube catarinense. Em 2007, ele levou o Figueirense à inédita final da Copa do Brasil. Sob seu comando, o alvinegro conquistou 19 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.


Leia mais sobre: Mário Sérgio Figueirense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar