iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 19:23

Luxemburgo defende Roque Júnior, mas admite reforço emergencial
Treinador deixou claro que confia no experiente defensor, de 32 anos, que está parado desde o mês de maio

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - “O Roque Júnior não está morto”. Com essa frase, o técnico Vanderlei Luxemburgo defendeu a chegada do zagueiro ao Palmeiras para a seqüência do Campeonato Brasileiro. O treinador deixou claro que confia no defensor, de 32 anos, que está parado desde o mês de maio, quando deixou o Al-Rayyan, do Catar.

“A desconfiança sempre vai existir. Falaram do Denílson no começo do ano, mas ele se recuperou e jogou bem. Sempre é uma interrogação. Jogador de 32 anos não está acabado para o futebol. Tem que fazer o atleta pensar na busca de um novo objetivo”, justificou o comandante alviverde, após o treino desta terça-feira na Academia de Futebol.

Só que o contrato de Roque Júnior foi ventilado apenas após a contusão do zagueiro Jéci, vítima de uma fratura no braço direito, que deve retornar aos gramados apenas no ano que vem. O time tem sofrido problemas no sistema defensivo, tanto que improvisou nas últimas partidas o volante Martinez no setor.

”Se não fosse um reforço emergencial, já teríamos contratado o Roque antes, tivemos a contusão do Jéci, ainda tem o problema com o David. O Roque tem toda a identificação com o clube, foi campeão aqui. Se vai ter boa performance, só vamos saber com o tempo”, reconheceu Luxemburgo.

A experiência do pentacampeão mundial pode ser um trunfo importante na briga alviverde pelo título brasileiro. Luxemburgo acredita que, após treinos intensos, o zagueiro, mesmo vítima de problemas no Tendão de Aquiles, pode até ser utilizado a partir da próxima semana. Segundo a direção do Palmeiras, Roque Júnior vem mantendo a forma em uma academia particular.

“É um jogador experiente, que pega atalho. A falta de preparo físico dele é questionada, mas supera com a experiência. Um menino tem mais vigor, corre mais, mas não conhece o atalho”, comparou o comandante do Verdão. “O Roque precisa estar motivado e entender sua importância dentro do projeto”, emendou Luxemburgo.


Leia mais sobre: Vanderlei Luxemburgo Roque Júnior



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar