iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 18:48

Luxemburgo dá bronca em elenco e pede seriedade nesta quarta
Segundo técnico, atletas devem tomar cuidado com o que falam na imprensa, como aconteceu com Sul-Americana

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Os jogadores do Palmeiras iniciaram a semana com um discurso claro: a prioridade total é a conquista do título brasileiro. Na tarde desta terça-feira, levaram uma chamada do técnico Vanderlei Luxemburgo, que pediu concentração total para o compromisso diante do Vasco, pela Copa Sul-americana.

O treino na Academia de Futebol iniciou com pouco mais de 30 minutos de atraso por causa da reunião entre elenco e comissão técnica. “Eles tomaram uma dura pelas entrevistas de ontem (segunda-feira), eu não gostei. Importante são as duas competições. Aquele que entrar, tem que jogar da melhor forma. Como vai dizer que prioriza uma competição? Como o torcedor vai amanhã a campo?”, questionou Luxemburgo.

Segundo o comandante, não existe ditadura no Palmeiras, portanto os atletas podem expressar normalmente suas opiniões. Mas devem tomar cuidado com as palavras colocadas na imprensa. “Eles podem falar o que quiserem como também eu posso discordar. Nesta questão da Sul-americana, eles falaram algo que não penso”, disse.

Luxemburgo acredita que o time não encarou como seriedade o jogo de ida contra o Vasco, na derrota por 3 a 1 em São Januário. Agora, terá que reverter a desvantagem para garantir a vaga. ”Fomos lá jogar uma partida que não se deu a importância devida na competição”, criticou o treinador.

A cobrança de Luxemburgo foi incorporada rapidamente pelo elenco. Único jogador a conceder entrevistas nesta terça-feira, o zagueiro Maurício promete empenho total para o Verdão continuar vivo na disputa da Copa Sul-americana.

”O Luxemburgo explicou que a Sul-americana é importante como o Brasileiro também é. Vamos fazer de tudo para sair com a classificação diante do Vasco e depois pensar no domingo”, confirmou o defensor.

Mistério
O técnico palmeirense relacionou todos os titulares para enfrentar o Vasco. Apenas jogadores contundidos, o goleiro Bruno, o zagueiro Jéci e o lateral Fabinho Capixaba foram liberados da concentração. O treinador promete, porém, pensar sobre qual será a melhor escalação para enfrentar o Vasco.


Leia mais sobre: Vanderlei Luxemburgo Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar