iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 16:24

Lusa aproveita semana livre para 'se esconder' no interior

Última colocada no campeonato, Portuguesa quer sossego, tanto que não divulgou local da inter-temporada

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com a semana livre para trabalhar e tentar a reação depois de cair para a última colocação do Campeonato Brasileiro com a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR no sábado, a delegação da Portuguesa viajou nesta segunda-feira para uma inter-temporada no interior paulista. Em busca de tranqüilidade, o destino não foi divulgado pelo clube.

Ainda no sábado, após a derrota, o técnico Estevam Soares havia prometido mudanças radicais na equipe, com chances para jogadores que não haviam sido utilizados e, assim, o período será usado para definir a equipe que pega o Botafogo no domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 26ª rodada do nacional.

“Tivemos dois jogos complicados fora de casa e não podemos abaixar a cabeça. Vamos ter a chance de jogar para a nossa torcida e buscar um bom resultado para a seqüência do campeonato”, afirmou o treinador, que deve focar os trabalhos também no aspecto psicológico, no qual ainda vê carência no elenco, apesar dos cuidados.

“Isso é o que mais temos feito, inclusive as palestras e preleções antes dos jogos tem sido todas apontando primeiro a motivação, e disso eu não posso reclamar, porque o time foi guerreiro. Nós tentamos passar tranqüilidade, mas é aquilo: quando você motiva, a tranqüilidade não vem assim, vem de resultados”, resumiu o comandante, após a derrota.

Na última vez que partiu para uma intertemporada, o retiro não rendeu bons frutos ao time. Foi logo após o fim do primeiro turno, quando, embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o então vice-líder Cruzeiro, os comandados de Valdir Espinosa se concentraram em Itu. Desde então, a equipe não venceu mais, causando a demissão do treinador e a chegada de Estevam Soares.


Leia mais sobre: Portuguesa Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar