iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 15:34

Liderado por Juninho, Lyon estréia na Liga dos Campeões contra Fiorentina

Equipe da França tenta apagar a imagem de 'amarelona' na Liga dos Campeões em grupo complicado

EFE

PARIS (França) - O Lyon estréia na Liga dos Campeões no duelo contra a Fiorentina, no Stade de Gerland, nesta quarta-feira, às 15h45 de Brasília.

O heptacampeão francês tentará novamente chegar a seu primeiro título do torneio de clubes mais importante da Europa e conta com a liderança do meia brasileiro Juninho Pernambucano, capitão da equipe.

Já a Fiorentina volta a disputar o torneio e chega credenciada por ter ficado com a vaga que teoricamente seria do Milan. Na última edição do Campeonato Italiano, os comandados de Cesare Prandelli levaram a melhor na disputa pela quarta posição com a equipe de Milão.

Segundo Juninho, o título europeu é o "maior sonho" do Lyon. Caso os franceses conquistem o torneio, será a terceira competição continental no currículo do brasileiro. Jogando pelo Vasco, ele venceu a Copa Libertadores de 1998 e a Mercosul, dois anos depois.

O meia afirmou que o objetivo da equipe é, pelo menos, chegar às quartas-de-final. No entanto, Juninho admitiu que o grupo F "é muito difícil". A chave conta ainda com o Steaua Bucareste e o Bayern de Munique.

Já na Fiorentina o destaque é o atacante romeno Adrian Mutu, ex-Chelsea. O jogador retornou de lesão no último domingo e fez o gol da equipe na derrota de 2 a 1 para o Napoli, fora de casa, pelo Italiano.

Prandelli, no entanto, não contará com dois titulares na partida contra o Lyon. Lesionados, o meia dinamarquês Martin Jorgensen e o zagueiro italiano Alessandro Gamberini estão fora do duelo no Gerland.

A boa notícia é o retorno do zagueiro dinamarquês Per Kroldrup, recuperado de lesão. Além disso, a Fiorentina contará com o meia brasileiro Felipe Melo, revelado pelo Flamengo e que fará sua estréia na competição européia.

A força do equipe está no ataque, que terá Mutu atuando ao lado do Alberto Gilardino, campeão mundial em 2006 pela seleção italiana.

Prováveis escalações:
Lyon: Lloris; Mensah, Bodmer, Cris e Réveillère; Makoun, Juninho Pernambucano, Ederson e Mounier; Benzema e Fred.

Fiorentina: Frey; Zauri, Dainelli, Koldrup e Vargas; Felipe Melo, Montolivo, Kuzmanovic e Santana (Jovetic); Mutu e Gilardino.

Árbitro: Peter Fröjdfeldt (SUE), auxiliado por seus compatriotas Henrik Andrén e Magnus Sjöblom.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar