iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 21:05

Juventus retorna contra emergente Zenit; Real pega estreante

Dois jogos movimentam o grupo H na primeira rodada da Liga dos Campeões: Juventus x Zenit e Real Madrid x BATE Borisov

Gazeta Esportiva

TURIM (Itália) - Depois de duas edições ausente, a Juventus finalmente volta à Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, a Velha Senhora estréia no grupo H da competição da temporada 2008/2009, jogando contra o emergente Zenit St. Petersburgo, em partida às 15h45 (horário de Brasília), no Stadio delle Alpi, em Turim.

Os bianconeri chegam animados com a campanha no Campeonato Italiano, no qual venceram a Udinese por 1 a 0 na última rodada e chegaram a quatro pontos em dois jogos. O time foi até as quartas-de-final em sua última participação na Champions (em 2005/2006, quando perdeu para o Arsenal a vaga nas semifinais) e tem como objetivo o retorno à final, que não disputa desde 2002/2003.

Para tentar uma estréia com o pé direito, a Juve deve ter os experientes Trezeguet e Del Piero no ataque, apesar de o técnico Claudio Ranieri ter utilizado Iaquinta e Amauri no último final de semana do calcio. Desta forma, a escalação que vai a campo nesta quarta deve ter Buffon; Grygera, Mellberg, Chiellini e Molinaro; Camoranesi, Sissoko, Poulsen e Nedved; Trezeguet e Del Piero.

Os russos, que disputaram a Champions como Zenit Leningrado na temporada 1985/1986, fazem sua primeira participação em mais de 20 anos com vontade de surpreender. O time foi campeão da Copa da Uefa e da Supercopa da Uefa no primeiro semestre, vencendo o Manchester United na segunda. Por isso, quer provar que pode conquistar também o principal título do continente, coroando a ascensão promovida por uma empresa de gás do país.

O Zenit não contará com o volante Roman Shirokov e com o atacante Fatih Tekke, que estão contundidos e sequer viajaram para a Itália com os companheiros. Em compensação, o valorizado Andrei Arshavin está confirmado na equipe, assim como outros destaques da Rússia na última Eurocopa, quando a seleção parou nas semifinais – casos de Anyukov, Zyryanov, Tymoschuk e Pogrebnyak.

O time de São Petersburgo ocupa apenas posições intermediárias no atual campeonato russo, mas vem do título de 2007 e ainda conta com o recém-contratado Danny – o jogador mais caro da história do futebol russo. Se não houver surpresas, a equipe vai a campo com Malafeyev; Anyukov, Krizanac, Puygrenier e Sirl; Zyryanov, Denisov, Tymoschuk e Arshavin; Pogrebnyak e Danny.

Real Madrid x BATE Borisov
Na outra partida da chave, o Real Madrid tenta provar que pode voltar a ser o maior, deixando de ser um dos grandes da Europa. Na primeira rodada, os merengues enfrentam o surpreendente BATE Borisov, da Bielorrússia, em partida no Santiago Bernabéu.

Com apenas 12 anos de história, o BATE é o primeiro clube de seu país a disputar a fase de grupos do torneio de futebol mais prestigioso do mundo. O técnico Viktor Goncharenko já afirmou que o encontro será “histórico” na ex-república soviética, enquanto o zagueiro Sergei Kryvets destacou que “chegar já é um sucesso”.

Mesmo assim, que ninguém espere moleza com o time azul e amarelo. “Chegamos muito animados a fazer algo importante e conseguir um bom resultado”, disse Kryvets, no desembarque da equipe em Madri. “Temos que estar atentos a todos os jogadores do Real Madrid”, advertiu.

O técnico Goncharenko deve colocar seu time em campo com Stepanov; Likhtarovich, Mirchev, Zhavnerchik e Sosnovsk; Radevich, Pecha, Yermakovich, Skavysh e Kayvets; Bliznyuk. Já o Real Madrid, que terá os recuperados Sérgio Ramos e Raul no time titular, fica sem Pepe na zaga – por isso, o técnico Bernd Schuster deve apostar em Casillas; Sérgio Ramos, Cannavaro, Heinze e Marcelo; Guti, Gago, Robben, Raul e Van der Vaart; Van Nistelrooy.

Leia mais sobre: Juventus Real Madrid



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar