iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 16:19

Ibson conversa com o elenco e põe fim à polêmica

No encontro foi abordada irritação do jogador, ao ser substituído pelo argentino Sambueza contra o São Paulo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Ibson foi a grande atração da reapresentação do Flamengo nesta terça-feira, na Gávea. Durante 20 minutos, o meia esteve reunido com Caio Júnior e no encontro foi abordada a atitude do jogador, que deixou o campo visivelmente irritado ao ser substituto pelo argentino Sambueza no segundo tempo da derrota de 2 a 0 para o São Paulo. O camisa 7 deixou o gramado do Morumbi sem cumprimentar o argentino.

Nesta manhã, após o diálogo com o companheiro, Ibson minimizou o episódio. “Não tem polêmica nenhuma. Tenho muito respeito pelos meus companheiros e pelo técnico Caio Júnior. Saí do campo por ali porque não tinha sentido dar toda a volta no gramado para cumprimentar meu companheiro que estava entrando com o Flamengo perdendo e precisando paralisar a partida o menos possível”, argumentou.

O jogador, porém, reconheceu que foi bravo para os vestiários. “Deixei o campo irritado sim e muito chateado. Não porque fui substituído ou porque o Sambueza entrou, mas porque o Flamengo estava perdendo e gostaria de ter podido fazer mais para ajudar a conquistar os três pontos”.

Os colegas também evitaram polemizar com Ibson. O capitão Fábio Luciano, que normalmente fala pelo elenco, disse que o grupo considerou satisfatória a explicação do apoiador. “Não existe polêmica, pois o Ibson explicou que quis sair rapidamente do gramado para que o jogo pudesse prosseguir, o que é normal quando um time não está com o resultado que lhe agrada. Isso é passado e temos que pensar nas próximas partidas”, analisou o zagueiro.

Agora mais tranqüilo, Ibson acredita que o episódio ganhou proporção exagerada, mas compreende os comentários. Segundo o meio-campista, a derrota rubro-negra deu margem para que o assunto fosse abordado com mais atenção do que merece. “Se o Flamengo tivesse vencido ninguém estaria falando da minha substituição. Quando se ganha ninguém vê nada”.

Seja qual for a razão da polêmica em relação ao nervosismo de Ibson, a birra do flamenguista já não está mais em pauta na Gávea. Em sétimo lugar, os rubro-negros só discutem sobre a maneira de descontar os dois pontos que o separam da zona de classificação para a Libertadores e os nove de vantagem do líder Grêmio.

“Temos que focar no Campeonato Brasileiro porque, no meu entender, o Flamengo está rigorosamente no páreo para conquistar o título, ainda mais porque o Grêmio também perdeu no fim de semana, o que de certa nos ajudou. Temos que pensar nas próximas partidas e fazer de tudo para ganhar”, pregou Ibson.

E o próximo desafio atende pelo nome de Ipatinga, adversário do próximo domingo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada. O time para este compromisso começará a ser definido somente a partir desta quarta-feira, quando começam os trabalhos com bola.

Leia mais sobre: Ibson Flamengo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar