iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 11:39

Grandes mineiros contam com retrospecto para voltar a vencer

Em 12 duelos disputados entre Galo e Náutico, clube de Minas levou a melhor em 11 oportunidades

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Derrotados na última rodada do Campeonato Brasileiro, os dois grandes clubes de Minas Gerais contarão com um incentivo extra para deixar o campo recuperados na próxima rodada da competição: a estatística. O Cruzeiro, que no último compromisso sucumbiu diante do Palmeiras em pleno Mineirão e viu as chances de conquista de título diminuírem consideravelmente, terá pela frente um adversário que não costuma dar muito trabalho: o Figueirense.

Apesar de ter o confronto marcado para o estádio Orlando Scarpelli, casa do adversário, e de enfrentar um time sob novo comando (Mário Sérgio foi anunciado nesta terça), a Raposa tem bons motivos para confiar na conquista dos três pontos no duelo marcado para domingo, às 16 horas.

Até hoje, em 17 partidas disputadas contra o alvinegro de Santa Catarina, o Cruzeiro acumulou nove vitórias (cinco no Orlando Scarpelli) e quatro empates, tendo sido derrotado somente em quatro oportunidades. No primeiro turno, passeou no Mineirão: 3 a 0, com gols de Weldon (2) e Guilherme.

Quem também terá um velho “freguês” pela frente é o Atlético-MG. Sem vencer há três rodadas e combalido pela derrota por 3 a 2 para o Ipatinga, o Galo, que contará com os retornos de Marques e Petkovic, não poderia ter um adversário mais adequado para buscar a redenção.

A história registra até hoje 12 duelos disputados entre Galo e Náutico no estádio do Mineirão, palco do jogo do próximo sábado, às 18h20. O aproveitamento dos mineiros é de impressionantes 94,4% dos pontos, com 11 vitórias e um empate diante do Timbu.

O retrospecto geral dos confrontos também é favorável ao Atlético, que venceu 18 jogos, empatou quatro e perdeu oito em 30 disputados. Em jogos válidos somente por Campeonatos Brasileiros, a vantagem prevalece: nove vitórias, dois empates e cinco derrotas mineiras.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar