iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 17:34, atualizada às 19:58 16/09

Favoritos vencem na Liga dos Campeões; Roma dá vexame
Chelsea de Felipão, Inter de Adriano e Mancini, e Shakhtar, também com brasileiros, estréiam na fase de grupos com vitória

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - Oito partidas deram início à disputa da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, torneio de clubes mais importante do mundo. E a disputa começou bem para os brasileiros. Além dos gols de Mancini, Adriano, Fernandinho e Jadson, Belletti teve ótima atuação e ajudou na vitória do Chelsea, de Felipão.

Chelsea 4 x 0 Bordeaux

Getty Images
Felipão venceu outra à frente do Chelsea, agora pela Liga dos Campeões

O Chelsea, equipe treinada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, venceu o Bordeaux por 4 a 0 na primeira rodada do grupo A da Liga dos Campeões. Lampard, Joe Cole, Malouda e Anelka marcaram os gols. belletti, que atuou no meio-campo, teve excelente atuação.

Panathinaikos 0 x 2 Internazionale

AP
Maicon fez a festa com Mancini. Depois foi a vez de Adriano comemorar

A Internazionale começou com vitória sua campanha nesta Champions League. Mesmo jogando em Atenas, os nerazzurri derrotaram o Panathinaikos por 2 a 0, pelo grupo B. O primeiro gol foi marcado por Mancini, aos 27 minutos da etapa inicial. O brasileiro concluiu uma jogada iniciada por Ibrahimovic, que se livrou de dois defensores antes de fazer a assistência.

No segundo tempo, a Inter fechou seu triunfo com um gol de Adriano, em nova participação de Ibrahimovic. O atacante sueco rolou para o "Imperador", de canhota, deixar sua marca.

Barcelona 3 x 1 Sporting

Getty Images
Rafa Márquez fez o primeiro do Barcelona e comemorou em grande estilo

No Camp Nou, o Barcelona derrotou o Sporting por 2 a 1. No primeiro tempo, aos 21 minutos, Xavi levantou para a cabeçada certeira de Rafa Márquez. A superioridade blaugrana continuou na segunda etapa. Aos 13 minutos, Eto’o se preparava para concluir uma jogada de Xavi pela direita, mas o camaronês foi derrubado dentro da área por Abel. O atacante bateu o pênalti e converteu.

Os Leões pareciam que dariam um sufoco nos minutos finais. Aos 26, a defesa do Barça bateu cabeça e Tonel surgiu para diminuir. No entanto, o time catalão não deu margem para surpresas e garantiu a vitória aos 43. Iniesta fez um passe preciso para Xavi deixar sua marca.

Roma 1 x 2 Cluj

Getty Images
Júlio Baptista somou mais uma derrota em seu currículo como atleta da Roma

Em outro duelo do grupo A, o CFR Cluj protagonizou a maior zebra do dia. O time romeno derrotou a Roma de virada por 2 a 1 em pleno estádio Olímpico. Os giallorossi deram a impressão de que venceriam sem problemas: aos 17 minutos, os donos da casa marcaram com Panucci. O defensor cabeceou com precisão um cruzamento de De Rossi. Aos 28, o Cluj empatou.

Juan Culio tabelou com Trica e tocou no canto de Doni. Na segunda etapa, os visitantes calaram o Olímpico aos quatro minutos. Culio aproveitou uma indecisão de Panucci e Cassetti para fazer seu segundo gol na partida. Peralta esteve perto do terceiro aos 26, mas acertou o travessão.

Olympique 1 x 2 Liverpool

E não foi dessa vez que o Olympique de Marselha se vingou do Liverpool. Como na edição passada da Liga dos Campeões, o time francês perdeu do Liverpool em pleno Vélodrome por 2 a 1, pelo grupo D.

Basel 1 x 2 Shakhtar Donetsk

Fora de casa, o Shakhtar Donetsk ganhou do Basel por 2 a 1. O clube ucraniano abriu uma vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo com a participação de dois brasileiros: Jádson e Fernandinho. O clube suíço diminuiu quase no fim do jogo, com Abraham.

PSV 0 x 3 Atlético de Madrid

Em Eindhoven, o PSV decepcionou sua torcida ao perder por 3 a 0 para o Atlético de Madrid. Destque para Aguero, o genro de Maradona, que marcou dois gols. Maniche completou a vitória do time madrilenho, que vinha de derrota no Campeonato Espanhol.

Werder Bremen 0 x 0 Anorthosis

O Werder Bremen tinha todo o favoritismo para iniciar sua caminhada com uma vitória marcante sobre o Anorthosis Famagusta. Entretanto, a euforia logo se transformou em frustração. Em pleno Weserstadion, o time alemão ficou no empate por 0 a 0 com o modesto clube cipriota.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Chelsea 4 x 0 Bordeaux
Capitão Terry comemora à la Feipão o gol com o seu copanheiro Joe Cole na Liga dos Campeões

Topo
[x] fechar