iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 09:19

Estréia de treinador é arma do CRB na luta contra a queda
Time tem apenas 15 pontos, 11 a menos que a primeira equipe fora da zona de degola; Espinosa estreia

Gazeta Esportiva

ALAGOAS - Virtual rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o CRB tentará, nesta terça-feira, diante do Gama, às 16 horas (de Brasília), no estádio Rei Pelé, iniciar sua reação para seguir com chances de evitar a queda para a Terceira Divisão Nacional.

Lanterna isolado da tabela com apenas 15 pontos, 11 a menos que a primeira equipe fora da zona de degola (Criciúma), o time alagoano contará com uma novidade no banco de reservas para tentar reescrever o rumo quase certo de sua trajetória na temporada: Júlio Espinosa.

Quinto profissional a trabalhar no CRB somente em 2008, Espinosa deixou os Emirados Árabes para assumir a missão de livrar os alagoanos do descenso. E está otimista, apesar da situação desfavorável: “Sabemos que é muito difícil, mas não impossível. O primeiro desafio é vencermos o Gama, na próxima partida, pois só assim as esperanças se renovam”, pregou.

Com pouco tempo para trabalhar a equipe, já que assumiu o comando apenas no último sábado, o treinador não deverá fazer profundas alterações em relação ao time que vinha sendo escalado por Jean Carlos, seu antecessor.

O técnico não poderá contar mais com Juninho Cearense, Assis, Reginaldo Nascimento e Luciano Fonseca, todos dispensados após a derrota por 2 a 0 para o Bragantino, na última terça-feira. Os zagueiros Nem e Plínio, que se desentenderam no intervalo da partida, estão mantidos como titulares.

No Gama, o técnico Gelson Silva terá novidades em relação ao time que empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta na última rodada. Na defesa, o experiente Pedro Paulo retorna após cumprir suspensão e ocupa a vaga de Altair.

O desfalque será o lateral-esquerdo Rodrigo Ninja, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra a Macaca. Em seu lugar, entrará Aelson, que fará sua primeira partida com a camisa da equipe do Distrito Federal.

O Alviverde candango ocupa a 14ª posição da Série B, com 28 pontos ganhos. Depois de encarar o lanterna CRB nesta terça-feira, terá pela frente o clássico estadual diante do Brasiliense, sábado, às 16 horas, no Serejão.

FICHA TÉCNICA:
CRB-AL x GAMA-DF

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 16 de setembro de 2008 (terça-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

CRB: Fernando; Ivo, Nem, Plínio e Marcos; Glaydson, Carlinhos, Jonathan e Alex Gaibú; Tozin e Leandrinho
Técnico: Júlio Espinosa

GAMA: Donizete; Ânderson, Pedro Paulo e João Paulo; Lucas Silva, Fábio Rosa, André Silva, Thiaguinho e Aelson; Landú e Alisson
Técnico: Gelson Silva


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar