iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 12:34

Elogiado, Wendel admite ter encontrado 'nova posição' no Santos

Jogador encontrou espaço em posição carente no Santos, a lateral-direita; Treinador aprova atuações

Gazeta Esportiva

SANTOS - O jogador Wendel chegou há um mês no Santos, como indicação do técnico Márcio Fernandes para atuar a princípio como volante. Porém, com a volta de Rodrigo Souto ao time e os laterais-direitos não vinham agradando ao treinador, surgiu a idéia de deslocar Wendel para a ala, posição em que já havia atuado no Palmeiras.

Após a vitória contra o Fluminense, no último domingo, o comandante santista admitiu que quando trouxe Wendel para a Vila Belmiro, essa possibilidade foi levada em consideração. 'Foi trabalhando na base do Santos, que pude ver o Wendel jogando como lateral. Quando ele chegou, eu já sabia que ele poderia nos ajudar e muito nessa posição', elogiou Fernandes.

Para Wendel, esta já é uma coisa natural dentro de sua carreira, tanto que ele rejeita o rótulo de jogador improvisado. 'É uma nova posição no futebol, o volante-lateral. Improviso é quando você atua um ou dois jogos, mas quando o Santos me contratou sabia que eu podia jogar lá. No Paulistão do ano passado, o Caio Júnior me lançou nessa função e ele gostou muito', lembrou. 'Eu também gosto, apesar de ser volante de origem. Sou um jogador versátil', destacou.

Sobre as dificuldades de atuar em posições diferentes, Wendel acredita que há muita semelhança entre ambas. 'Tanto os volantes quanto os laterais participam bastante do jogo. É bem parecido, pois você tem que fechar na marcação quando o adversário está com a bola e pode atacar quando o time desce', comentou.

'A única coisa é que para um volante não é tão difícil atuar na lateral, do que o contrário. Para quem joga na ala é mais fácil ir para a meia', explicou o polivalente jogador.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar