iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 11:59

Depois de vencer o Vasco, Náutico enfrenta tabu em BH

Retrospecto geral dos confrontos é favorável ao Atlético, que venceu 18, empatou quatro e perdeu oito em 30 disputados

Gazeta Esportiva

RECIFE - A vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, domingo, em São Januário, serviu para o Náutico respirar aliviado na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas não afastou definitivamente o fantasma da queda dos arredores dos Aflitos. Por isso, os comandados do técnico Roberto Fernandes sabem que será fundamental a conquista de mais três pontos na partida do próximo sábado, diante do Atlético-MG, no estádio do Mineirão.

O problema principal para este jogo, além de encarar um adversário que não vence há três rodadas, é ter de lutar contra um retrospecto negativo histórico. Até hoje, em 12 partidas disputadas contra o Galo no Mineirão, o Náutico somou apenas um ponto, sendo derrotado nas outras 11 oportunidades.

O retrospecto geral dos confrontos também é favorável ao Atlético, que venceu 18 jogos, empatou quatro e perdeu oito em 30 disputados. Em jogos válidos somente por Campeonatos Brasileiros, a vantagem prevalece: nove vitórias, dois empates e cinco derrotas mineiras.

Para tentar acabar com o retrospecto amplamente desfavorável, Roberto Fernandes poderá contar com o retorno de dois jogadores importantes: os volantes Alceu, recuperado de uma lesão muscular, e Hamilton, livre da pena de dois jogos de suspensão imposta pelo STJD.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar