iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 09:53

De roxo, Corinthians tenta superar maior série de vitórias

Com nove pontos de vantagem para o segundo colocado, elenco do Timão não admite 'euforia antes da hora'

Gazeta Esportiva


TAGUATINGA - O Corinthians poderá confirmar seu melhor momento na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Brasiliense, nesta terça-feira, no estádio Serejão. Se vencer a partida, acumulará o sétimo triunfo consecutivo, superando a maior seqüência com 100% de aproveitamento na competição.

A equipe comandada por Mano Menezes começou a Segunda Divisão com seis vitórias seguidas, sobre CRB, Gama, ABC, Fortaleza, Barueri e o próprio Brasiliense. Terminou o primeiro turno com um resultado positivo sobre o América-RN e repetiu a série invicta no início do returno.

A campanha trouxe ao Corinthians extrema tranqüilidade na tabela da Série B. Líder com 54 pontos, o time tem nove de vantagem para o segundo colocado Avaí e 15 em relação ao quinto Barueri. Embora o elenco não admita, a contagem regressiva para o acesso já começou.

“O maior benefício que podemos ter com a classificação antecipada é a própria conquista da vaga de volta para a Série A. O que era tão difícil e traumático no início do ano está sendo superado. Isso não pode ser desmerecido”, disse Mano Menezes, que ainda evita fazer projeções para 2009.

Com desfalques e novidades em campo, a diferença mais visível do Corinthians no Distrito Federal será o uniforme. O clube resgatou a camisa roxa, utilizada apenas uma vez – na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, dia 3 de abril, ainda pela Copa do Brasil. A cor foi a preferida de torcedores que participaram de votação por telefone.

O lateral-direito Alessandro, o meia Douglas e o volante Nilton não vestirão o uniforme roxo. Os dois primeiros estão suspensos, e o terceiro, lesionado. Os possíveis substitutos são Carlos Alberto (opção para a lateral e o meio-campo), Diogo Rincón, o novato Cássio e Denis.

Por outro lado, Dentinho voltou a ser relacionado para viajar com elenco após quatro rodadas. Recuperado de lesão no tornozelo direito, o atacante deverá ser poupado e ficar no banco de reservas. Outra novidade é o centroavante Otacílio Neto, que poderá fazer sua estréia no decorrer da partida contra o Brasiliense.

A equipe do Distrito Federal contará com o lateral-esquerdo Edu Silva, livre de suspensão e provável substituto de Edinho. Agora será o atacante Jóbson o desfalque do Brasiliense pelo terceiro cartão amarelo. Thiago Félix, Leandro Neto e Alex Alves disputam a vaga aberta entre os titulares.

Na penúltima colocação da Série B com apenas 23 pontos, o Brasiliense foi goleado por 4 a 1 pelo São Caetano na rodada passada. “Nosso técnico passou todas as coordenadas, mas não conseguimos fazer nada do que ele mandou. Precisamos nos reabilitar diante do Corinthians. Não será fácil, mas temos que lutar”, bradou o veterano zagueiro Júnior Baiano.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE X CORINTHIANS

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
Data: 16 de setembro de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

CORINTHIANS: Felipe; Carlos Alberto (Denis), Chicão, William e André Santos; Cássio, Elias, Diogo Rincón e Lulinha; Morais e Herrera
Técnico: Mano Menezes

BRASILIENSE: Guto; Paulo Ricardo, Júnior Baiano, Ailson e Edu Silva; Coquinho (Jardel), Juninho, Marcinho, Iranildo e Adrianinho; Thiago Félix (Leandro Neto)
Técnico: Reinaldo Gueldini

Veja os outros jogos da série B, desta terça-feira:

16h00 - CRB x Gama (Leia mais)
19h30 - Ponte Preta x Marília (Leia mais)
19h30 - Bragantino x São Caetano (Leia mais)
19h30 - Criciúma x ABC-RN (Leia mais)
20h30 - Paraná x Bahia (Leia mais)
21h45 - Vila Nova x Avaí (Leia mais)
21h45 - Santo André x Barueri (Leia mais)

 


Leia mais sobre: Série B Corinthians Brasiliense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Contagem regressiva
Se vencer, equipe de Mano Menezes chegará ao sétimo triunfo seguido na série B

Topo
[x] fechar