iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 09:34

De olho na Libertadores, Sport pode trocar Ilha por João Pessoa

Gramado do estádio passará por reformas para receber jogos da Copa Libertadores da América

Gazeta Esportiva

RECIFE - Primeiro clube brasileiro a garantir presença na edição 2009 da Libertadores da América, o Sport, campeão da Copa do Brasil em cima do Corinthians, já começou a traçar seu planejamento para não ser apenas um mero participante na importante competição Sul-Americana. O primeiro passo da diretoria será deixar o 'alçapão' da Ilha do Retiro, fundamental na conquista do título nacional, em ordem para encarar os principais rivais do continente.

Para que isso aconteça, o torcedor do Leão terá de sofrer um pouco no atual Campeonato Brasileiro.

Segundo Álvaro Figueiras, diretor do clube, o gramado da casa rubro-negra terá de passar por algumas reformas e a intenção da diretoria é levar algumas partidas do returno do Nacional para João Pessoa, na Paraíba, já que a casa do Santa Cruz, primeira opção do Sport, não estará disponível no início do próximo mês.

'No começo de outubro deveremos estar completamente livres do rebaixamento, embora nosso objetivo seja chegar o mais perto possível do título. Mas como o Santa Cruz também deve trabalhar o gramado do estádio deles, complicou um pouco para nós. Podemos levar alguns jogos para João Pessoa e preparar o gramado para o Pernambucano do ano que vem e para a Libertadores', explicou Figueiras.

Time reforçado
Se a casa do Sport ficará mais "bonita" para receber os jogos da Libertadores, o time também será fortalecido. Segundo o diretor leonino, a intenção da direção é contratar reforços experientes em competições internacionais para deixar o grupo em condições de realizar uma boa campanha na competição.

"Vamos começar a fazer contatos em dezembro. Tem que ser tudo estudado, calculado. O Sport vai contratar jogadores com experiência em Libertadores", finalizou, descartando a chegada de novos reforços ainda para a disputa do Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre: Copa Libertadores da América Ilha do Retiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

E a pressão?
Força da Ilha do Retiro tem sido a principal arma do Sport nesta temporada de sucesso do time

Topo
[x] fechar