iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 21:30

Criciúma bate ABC e respira na Série B

Em duelo de times ameaçados, melhor para o time da casa, que fez 2 a 0 e deixou o problema para os potiguares

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - Buscando se afastar da zona do rebaixamento, Criciúma e ABC fizeram duelo em Santa Catarina, na noite desta terça-feira. Pelo placar de 2 a 0, o time da casa venceu e ainda respira na tabela de classificação, ficando com 29 pontos. Já o ABC, com um ponto a mais, perdeu boa chance de deixar a degola para trás de vez.

O Criciúma começou a partida disposto a marcar logo nos minutos iniciais. Aos cinco minutos, o time da casa levou bastante perigo ao gol adversário. Após chute da equipe catarinense ser desviado pela defesa, a bola sobrou para Jardel, que tocou para belíssima defesa do goleiro Ranieri, que espalmou para escanteio.

Aos 13, o Criciúma voltou a assustar os torcedores visitantes, com Luis Mario. O atacante aproveitou rebote do goleiro, após cruzamento de Canindé, e chutou de primeira, mas Ranieri fez nova defesa.

O Tigre só conseguiu, no entanto, marcar seu gol aos 32 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Wescley subiu bem para cabecear sem chances para o arqueiro do time nordestino. Com a vitória parcial, o Criciúma voltou para os vestiários tranqüilo por ter feito um bom primeiro tempo, saindo ainda com o merecido gol.

Na segunda etapa, os anfitriões partiram para definir o placar. Aos 13 minutos, em nova cobrança de escanteio, foi a vez do zagueiro Éverton anotar o seu, ampliando a vantagem do Tigre.

O veterano Jardel, aos 30 minutos, perdeu grande chance de colocar mais um gol de vantagem para o time da casa. O atacante recebeu a bola sozinho na área mas se atrapalhou na hora de definir, desperdiçando a chance.

Com a partida sob total domínio, o Criciúma controlou o restante da partida, chegando ainda a criar oportunidades de fazer o terceiro. Aos 37, Luciano Bebê preferiu finalizar ao dar assistência para Fantick, e errou o alvo por muito. Depois disso, as equipes apenas aguardaram o apito final, que deu os três pontos para o Tigre.

Na próxima rodada, o ABC recebe a equipe do Paraná, no Estádio Frasqueirão, em Natal, no sábado, dia 20, às 16h. Às 20h do mesmo dia, o Criciúma visita o Fortaleza, na capital cearense.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA-SC 2 x 0 ABC-RN

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 16 de setembro de 2008 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Geraldo Pimentel Rodrigues (ES)
Cartões amarelos: Fabiano Gadelha e Adelmo(ABC)
Gols: CRICIÚMA: Everton, aos 32 minutos do primeiro tempo e Wescley, aos 13 minutos do segundo tempo.

CRICIÚMA: Vinícius; Wescley, Everton e Luiz André (Marcelo Rosa); Luciano Bebê, Basílio, Canindé, Coutinho e Mateus; Luis Mário (Fantick) e Jardel (Adriano)
Técnico: Paulo Campos

ABC: Ranieri; Piauí, Márcio Santos, Paulo César e Luizinho Netto; Adelmo, Márcio Hahn, Fabiano Gadelha e Jean Carioca (Alexandre); Ivan e Warley
Técnico: Ferdinando Teixeira


Leia mais sobre: Criciúma ABC



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar