iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 23:55

Com pênalti perdido no fim, Fortaleza só empata com o Juventude

Empate sem gols no Estádio Castelão fez jogadores de Fortaleza e Juventude saírem frustrados de campo

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Quando duas equipes precisam desesperadamente da vitória para atingir seus objetivos, o empate é resultado ruim para os dois lados. O 0 a 0 da noite desta terça-feira no Estádio Castelão fez jogadores de Fortaleza e Juventude saírem frustrados de campo. O time da casa ainda perdeu um pênalti nos minutos finais, o que deixou empate ainda mais amargo.

Para o esmeraldino a situação ficou complicada na Série B e o clube, com 36 pontos e na oitava colocação, está a nove do último classificado para a Primeira Divisão, o Avaí. Já o Leão permanece em 18º lugar, a quatro pontos do Paraná, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Por muito tempo, a primeira etapa foi morna e só no terço final de jogo ocorreram lances de emoção – os times criaram poucas oportunidades de gol. Para o Fortaleza faltava qualidade para aproveitar as constantes falhas da defesa do Juventude.

Pelo lado gaúcho, a criatividade no meio de campo não aparecia. Abedi não repetia atuação diante do ABC. A bola não chegava ao centroavante Mendes, que foi participar pela primeira vez da partida só aos 8 minutos.

A primeira grande chance de gol saiu dos pés do atacante Maycon, do Juvendute. Ele recebeu belo passe de Abedi, mas falhou na finalização. O Leão atacava sempre pela esquerda com o lateral Chiquinho, mas foi pelo outro lado que os cearenses levaram perigo à meta gaúcha. Aos 37 minutos, João Leonardo afastou errado, e em um chute surpreendente, Simão bateu para importante defesa de Michel Alves. Nos acréscimos, aconteceu a melhor jogada do primeiro tempo: Mendes bateu de longe, o goleiro Thiago Cardoso tapeou a bola, que encontrou o travessão.

Os 45 minutos finais seguiram no mesmo ritmo. Porém, os donos da casa pouco pressionaram e o Juventude crescia na partida. Aos 14 minutos, cansado, Chiquinho foi substituído por Eusébio. A modificação fez o Fortaleza recuar muito e apenas especular o contra-ataque.

Já o Alviverde insistia bastante, mas não tinha boas oportunidades para concluir. A última cartada de Ivo Wortmann para levar três pontos para Caxias do Sul foi promover a estréia do atacante Schwenk, que entrou no lugar do improdutivo Marcelo Costa.

Mas o improvável ocorreu, em jogada rápida aos 39 minutos. Dirley derrubou Osvaldo na aérea e o juiz assinalou a penalidade. O zagueiro Gaúcho e carimbou a trave, desperdiçando uma vitória que estava próxima. No último lance, Cris carimbou de cabeça a trave do Leão, deixando a partida no 0 a 0.

Na sexta-feira, pela 26ª rodada da Série B, o Juventude recebe o Vila Nova, enquanto o Fortaleza recebe o Criciúma, adversário direto na luta para escapar do rebaixamento.

Leia mais sobre: Fortaleza Juventude



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar