iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 12:59

Ciclón rouba a cena no Apertura
Em rodada de muitos empates, San Lorenzo vence e chega à liderança, ao lado do Boca Juniors

Trivela.com

A quinta rodada do Apertura quebrou o recorde de empates. Simplesmente seis partidas terminaram sem vencedor. Um desses jogos foi o clássico entre Boca e Independiente, disputado em La Bombonera. Os Xeneizes continuaram na liderança com esse resultado, mas agora têm a companhia de uma outra equipe grande: o San Lorenzo, que derrotou o Rosario Central.

Os dois gols do confronto Boca x Independiente foram marcados no início do segundo tempo. Palacio abriu o placar no primeiro minuto e Gandín igualou no quinto. Quando o árbitro apitou o encerramento da partida, o time de Avellaneda tinha somente nove homens em campo, pois Montenegro e Guillermo Rodríguez haviam sido expulsos (aos 30 e aos 42 minutos da etapa final, respectivamente).

Em seu estádio, o San Lorenzo ganhou do Central por 2 x 1, de virada. Adrian González anotou os dois gols do Ciclón, através de cobranças de falta. Aos 21 minutos do segundo tempo, o meia Santiago Solari, que já atuou pelo Real Madrid-ESP e pela Internazionale-ITA, fez sua estréia com a camisa do San Lorenzo.

Comemorar a chegada ao primeiro lugar é válida para o torcedor do San Lorenzo. Todavia, não pode ser esquecido o fato de que o Boca tem um jogo a menos. Esse compromisso, adiado na segunda rodada, será disputado no dia 25 deste mês contra o Newell’s, em Rosario. A vantagem do San Lorenzo é que o Boca está na Copa Sul-Americana e poderá se desgastar com as duas competições. Na próxima rodada, que será realizada nos dias 16 e 17 de setembro, os dois líderes serão visitantes. O Boca terá pela frente o Argentinos Juniors e o San Lorenzo enfrentará o Banfield.


Huracán sem estádio, sem técnico, ‘mas’ com a lanterna


Três equipes dividiam a lanterna do Apertura quando começou a quinta rodada. Uma delas era o Godoy Cruz, que empatou por 1 x 1 com o San Martín, em Tucumán. Seu gol aconteceu aos 43 minutos da etapa final, graças a Caruso. O atleta havia entrado em campo 13 minutos antes. Este confronto reuniu os dois únicos times que subiram para a divisão principal neste ano. As outras duas equipes que ocupavam a última posição eram o Gimnasia Jujuy e o Huracán. Curiosamente, ambos se enfrentaram na sexta-feira passada, em Jujuy.

O jogo teve duas viradas. A primeira foi dos visitantes e a segunda, do Lobo. Placar final: 4 x 3. Com mais uma derrota no torneio - a quarta -, o técnico Claudio Ubeda resolveu deixar o Globo. Seu substituto será Héctor Jesús Martínez, coordenador das divisões de base. Martínez assume como interino e fará sua estréia contra o Newell’s, no estádio do Argentinos Juniors. O mando da partida é do Huracán, mas seu estádio permanece em obras depois de ter sido interditado em outubro de 2007. Pode ser pior o cenário deste clube que completará 100 anos em novembro?



Duelo de líderes e milagre em Mendoza


A segunda divisão argentina viveu um grande momento no último sábado. Estiveram reunidos os dois líderes da competição: Aldosivi e Atlético Rafaela. Mesmo atuando na casa do adversário, o Atlético acabou ganhando pela contagem mínima e se tornou o único invicto da competição.

O Aldosivi caiu para a segunda colocação e agora tem a companhia do Chacarita Juniors, que venceu o Instituto por 2 x 1 no estádio do Ferro Carril. Um dos gols do Chacarita foi marcado por Javier Toledo, artilheiro da competição com cinco. Claudio Guerra, do Unión, também chegou aos cinco gols. Ele fez dois na vitória por 2 x 1 diante do Platense, fora de casa.

A grande surpresa da sexta rodada foi a primeira vitória do Independiente de Mendoza. E que vitória! O adversário foi o Los Andes, lanterna do campeonato, e a partida foi realizada em Mendoza. Mesmo com o ambiente a favor, o time de Ortega suou bastante para conseguir os três pontos. O Independiente ganhou por 1 x 0, com um gol feito por Martín Gómez aos 45 minutos do segundo tempo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias