iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 23:40

Ceará e América-RN só empatam em Natal

Agora time potiguar ocupa 16ª posição, superando o Paraná, que tem a mesma pontuação, pelos critérios de desempate

Gazeta Esportiva

NATAL - O América-RN recebeu o Ceará no Estádio Machadão, em Natal, na noite desta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo jogado melhor durante os 90 minutos, o time potiguar não conseguiu abrir o marcador e a partida terminou com o placar de 0 a 0, que não agradou nenhuma das equipes.

Agora o time potiguar ocupa a 16ª posição, com 27 pontos, superando o Paraná, que tem a mesma pontuação, pelos critérios de desempate. O Ceará, por sua vez, fica na nona colocação, com 35 pontos, a dez pontos de distância do Avaí, quarto colocado da Segundona.

A partida em Natal começou eletrizante, com o time da casa se lançando ao ataque. Com um minuto de jogo, o meia Souza avançando pela esquerda e chutando bola perigosíssima, que o goleiro Adílson não alcançou. A torcida se preparou para gritar gol, mas a bola tocou a trave e saiu.

Depois disso, no entanto, a partida perdeu bastante em qualidade. O América-RN prevaleceu melhor na partida, mas teve dificuldades para criar boas chances de gol, não levando maior perigo para os adversários. O empate morno persistiu até o final da primeira etapa.

O América-RN voltou dos vestiários determinado a abrir o placar. Aos 12 minutos, após cobrança de falta de Válber, a bola acabou sobrando para Adalberto, que chutou forte para acertar o travessão de Adilson, levando o torcedor americano à loucura.

Aos 20 minutos foi a vez do Ceará assustar o torcedor potiguar. Sérgio Alves dominou a bola na entrada da área e chutou bem, mas o goleiro Fabiano fez, em dois tempos, a defesa.

Aos 27 minutos, o time da casa teve duas boas chances. Após falta cobrada por Souza, a bola sobrou para chute americano, que o goleiro Adílson espalmou para escanteio. Na cobrança, o lance praticamente se repetiu, com bom chute que o arqueiro cearense desviou para fora de perigo.

Com as duas equipes desperdiçando boas chances de gol, a partida caminhou para um amargo empate, que deixou o América-RN próximo da zona de rebaixamento, e impediu uma reaproximação do Ceará com o grupo que se classificará para a Série A de 2009.

Na próxima rodada, a equipe do América-RN visita o Avaí, em Florianópolis, às 20h30 do dia 19, sexta-feira, mesmo horário da partida entre Bahia e Ceará, no Jóia da Princesa, em Feira de Santana.


Leia mais sobre: América-RN Ceará

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias