iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 19:55

Brasileiros são destaques da 1ª rodada da Liga dos Campeões

Felipão, Adriano, Mancini, Fernandinho e Jádson foram nomes em evidência no primeiro dia de jogos da rodada

EFE

LONDRES (Inglaterra) - O técnico Luiz Felipe Scolari, do Chelsea, e o atacante Adriano, da Inter de Milão, foram alguns dos destaques da primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, marcada pela boa participação dos sul-americanos.

O treinador brasileiro viu a sua equipe vencer por 4 a 0 o Bordeaux, levando a torcida do Stamford Bridge ao delírio. Já Adriano precisou apenas de três minutos em campo para fazer o segundo da Inter na vitória de 3 a 0 sobre o Panathinaikos, fora de casa.

O atacante retornou após um período lesionado e só entrou aos 37 do segundo tempo. O jogador revelado pelo Flamengo substituiu o meia brasileiro Mancini, autor do primeiro gol da equipe de Milão.

A vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Basel, fora de casa, também teve um toque brasileiro. Os dois gols da equipe ucraniana foram marcados, de falta, pelos meias Fernandinho e Jádson.

Já o argentino Juan Culio foi o protagonista da maior zebra da rodada, na partida em que o Cluj venceu a Roma por 2 a 1 na capital italiana. O meia foi o autor dos dois gols da virada da equipe romena.

O atacante Sergio Agüero, do Atlético de Madri, foi outro argentino a marcar duas vezes na rodada. O carrasco do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim foi o grande nome da vitória de 3 a 0 da equipe espanhola sobre o PSV Eindhoven, na Holanda.


Leia mais sobre: Liga dos Campeões brasileiros na Europa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar