iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 21:25

Bragantino passa pelo São Caetano e beira o G-4
Time alvinegro ascendeu momentaneamente para 5ª colocação, enquanto Azulão ficou na parte intermediária da tabela

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA PAULISTA - O Bragantino venceu o São Caetano por 2 a 1 nesta terça-feira, em Bragança Paulista, e conseguiu sua sétima vitória em oito jogos, aproximando-se do grupo dos quatro times melhores classificados na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time alvinegro ascendeu momentaneamente para a quinta colocação na classificação geral, enquanto o Azulão, que também vinha com uma boa campanha nas últimas rodadas, ficou na parte intermediária da tabela.

Para a partida, o técnico Marcelo Veiga tinha os mesmos problemas da vitória por 2 a 0 diante do CRB, com o meia Sérgio Manoel e o lateral-direito Anderson Lima contundidos. Apesar disso, o Braga conseguiu impor sua força em casa e, contra um São Caetano frágil defensivamente, conseguiria abrir o placar nem bem o jogo havia começado.

Logo aos nove minutos, Nego cobrou uma falta da intermediária e Marcelo Silva desviou de cabeça para colocar os mandantes na frente no placar.

Pouco depois, aos 14 minutos, o Bragantino ampliaria, quando Pará cobrou falta na medida, com a bola passando por todo mundo e entrando no canto direito do goleiro Júlio César, que apenas observou o lance.

O São Caetano, que vinha empolgado após bater o Brasiliense por 4 a 1 na última rodada, não conseguiu se acertar na partida, atendo-se à defesa e tentando barrar a pressão do Bragantino.

Já na segunda etapa, o desnível entre as duas equipes se atenuaria, com o São Caetano sabendo aproveitar as chances que tinha no contra-ataque. Logo aos quatro minutos, a equipe do Grande ABC conseguiria descontar, quando Glaydson arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Gilvan.

O São Caetano, no entanto, não conseguiria empatar e jogo, e agora precisa de uma vitória diante do Santo André, na próxima sexta-feira, no Anacleto Campanella, se ainda tiver esperanças de subir para as primeiras colocações do campeonato e garantir uma vaga na Série A do ano que vem. Já o Bragantino tenta manter a boa fase diante do Marília, no Marcelo Stefani.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 X 1 SÃO CAETANO

Local: Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP)
Data: 16 de setembro de 2008 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Dante Mesquita Júnior (SP) e Rafael Ferreira da Silva (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Silva e Marcelo Godri (Bragantino); Tuta, Tobi e Julio Farias (São Caetano)

Gols: BRAGANTINO: Marcelo Silva, aos dez, e Pará , aos 15 minutos do primeiro tempo.
SÃO CAETANO: Glaydson, aos quatro minutos do segundo tempo

BRAGANTINO: Gilvan; César Gaúcho, Adriano e Marcelo Godri; Nego, Marcelo Silva (Danilo Bueno) (Somália), Malaquias (Gustavo), Moradei e Pará; Nunes e Davi.
Técnico: Marcelo Veiga

SÃO CAETANO: Júlio Cesar; Leonardo, Vinicius e Tobi; Julio Farias (Gerson), Galhardo, Glaydson, Rafinha e Brida (Everton); Tuta e Luan (Lins).
Técnico: Vadão


Leia mais sobre: Bragantino São Caetano



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar