iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 21:35

Bayern volta à Champions cauteloso com Steaua
Apesar de cotado para ficar com 1º lugar do grupo, clube alemão lembra de queda na Uefa diante do Zenit

Gazeta Esportiva

BUCARESTE (Romênia) - Um dos grandes campeões da Champions League marca sua volta à principal competição européia nesta quarta-feira. Dono de três títulos no torneio, o Bayern de Munique retorna depois de um ano amargando a Copa da Uefa e tem como adversário na estréia o Steaua Bucareste às 15h45 (de Brasília), em Bucareste. E já nega o favoritismo adotando a cautela com os romenos.

Apesar de estar cotado para ficar com o primeiro lugar do grupo F, o clube alemão lembra que desperdiçou o título da Uefa na temporada passada caindo nas semifinais diante do Zenit. Por isso, ressaltam a caminhada do rival na estréia para chegar à fase de grupos da Copa dos Campeões.

“Nas eliminatórias, eles eliminaram o Galatasaray, e isso é uma advertência”, alertou o ex-jogador Karlheinz Rummenigge, hoje dirigente da equipe, exaltando a importância dos turcos que nunca foram longe na competição.

Respeito exacerbado à parte, em campo o time terá a estréia de Jurgen Klismann como técnico na Champions e do goleiro Michael Resing utilizando a camisa 1 que era de Oliver Kahn em competições européias. Além das marcas, a equipe entra em campo com seus principais jogadores e apenas uma dúvida: Klose, novamente em boa fase, e Podolski disputam a parceria com Luca Toni no ataque.

Com menos opções, o Steaua Bucareste joga apostando na motivação para surpreender os germânicos e superar o desfalque de seu capitão, Mirel Radoi, que está lesionado. Animado pela segunda presença consecutiva no torneio, o técnico Marius Lacatus tem passado confiança a seu elenco.

“O Bayern tem força com jogadores de qualidade que já atuaram em muitas partidas internacionais. Mas eles têm pontos fracos e nós vamos tentar explorá-las. Vai ser um jogo duro, mas agora é uma boa hora para enfrentar o Bayern em casa”, animou-se o treinador.

Nova busca por afirmação
Heptacampeão francês, o Lyon começa também às 15h45 (de Brasília) desta quarta-feira uma nova tentativa de marcar seu nome no futebol europeu. Desta vez, a caminhada se inicia contra a Fiorentina, em duelo na França válido pelo grupo F.

Na tentativa de tirar do grupo a pressão vista como causa dos tropeços em anos anteriores, a comissão técnica cobra pelo menos a repetição da melhor campanha da história do clube, chegando às quartas-de-final. Os jogadores, porém, estão certo de que podem ir mais longe.

“O Lyon vive uma expectativa muito boa nessa Liga dos Campeões e o nosso primeiro objetivo é passar de fase. Mas para isso será fundamental ganhar em casa, principalmente porque a Fiorentina é um concorrente muito forte”, pregou Juninho Pernambucano, novamente uma das principais armas do mais poderoso time da França.

A Fiorentina também pensa grande. De volta à Champions depois de ter falido no início da década, os italianos, que desbancaram o Milan na disputa pelas vagas à competição, apostam alto em seu goleiro Frey e no seu ataque, comandado por Gilardino.

Leia mais sobre: Bayern Munique Steaua Bucareste



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar