iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 23:45

Avaí perde pênalti e deixa Vila Nova isolado na vice-liderança

Em duelo direto pela segunda posição da Série B, melhor para os donos da casa, com vitória magra

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Se o Corinthians segue isolado no topo da Série B pelo Campeonato Brasileiro apesar do empate com o Brasiliense, a briga pela segunda colocação está cada vez mais acirrada. Nesta terça-feira, em um duelo direto pela vice-liderança, o Vila Nova se deu melhor e conseguiu derrotar o Avaí por 1 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia, deixando a equipe de Florianópolis com a quarta posição.

Com o resultado, o time goiano foi aos 47 pontos, ficando oito atrás do líder, e fazendo com que o então terceiro colocado Avaí perdesse a posição para o Santo André, que bateu o Barueri por 2 a 1 também nesta rodada.

No jogo desta noite, as duas equipes começaram marcando forte e não deixando espaços, mas o Vila Nova mantinha a posse de bola e, aos poucos, foi relegando o time de Santa Catarina à defesa. Jogando recuado, o Ramalhão tinha como única opção explorar os contra-ataques.

No primeiro tempo, aos 21 minutos, os donos da casa marcariam o único gol da partida. Após uma boa troca de passes no ataque, a bola sobrou para Fernandinho que, após tirar o zagueiro da jogada com um leve toque para o lado, chutou forte da entrada da área, atingindo o ângulo direito da meta de Eduardo Martini.

O técnico Silas, que não pôde contar com o lateral-direito Ferdinando, suspenso, não conseguiu acertar o esquema tático da equipe catarinense, que dependeu da raça e da força de vontade de seus jogadores para não ver o placar ampliado para os adversários ainda na primeira etapa.

Vindo de uma goleada por 5 a 1 sofrida diante para o América de Natal, o Vila Nova não deixou com que o susto atrapalhasse suas esperanças de ascender à elite do futebol nacional no ano que vem, e provou nesta quarta-feira que o resultado da última rodada foi apenas um tropeço.

Aos 31, por pouco o Vila não chega ao segundo gol, quando Wando cruzou da direita, Túlio ajeitou para dentro da pequena área, mas a zaga tirou. No rebote, Fernandinho soltou o pé e Eduardo Martini fez grande defesa, espalmando para fora.

No segundo tempo, o Avaí voltou mais presente no ataque, mas a marcação do Vila Nova se intensificou, não deixando com que os atacantes do time visitante chegassem à área com perigo.

Aos 28, o time catarinense teria uma chance de ouro para igualar o placar, quando Carlos derrubou Evando na área e o árbitro acusou pênalti. Na cobrança, no entanto, o próprio Evando desperdiçou, chutando nas mãos do goleiro Max, que segurou firme a bola. Na seqüência, um tumulto tomou conta do jogo, com Joelson, do Avaí, e o técnico Silas sendo mandados para fora.

Apesar da pressão, a equipe visitante não conseguiu o empate, deixando os três pontos com o time de Túlio Maravilha que, nesta noite, passou em branco.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí tentará se manter na terceira colocação com uma vitória diante do América, de Natal, na Ressacada, enquanto o Vila viaja para Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 0 AVAÍ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 16 de setembro de 2008
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Edmo Oliveira Santos (ambos de SE)
Cartões amarelos: Alisson, Heleno, Alex Oliveira, Túlio, Fernandinho, Reinaldo (Vila Nova); Émerson, Evando (Avaí)
Cartão vermelho: Joelson (Avaí) Gol : VILA NOVA: Fernandinho, aos 21 minutos do primeiro tempo.

VILA NOVA: Max; Osmar, Luís Carlos, Carlinhos e Fernandinho (Marcel); Alisson, Heleno, Reinaldo e Alex Oliveira (Guilherme); Wando e Túlio Maravilha (Pedro Júnior)
Técnico: Givanildo de Oliveira

AVAÍ: Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, Cássio, Emerson e Fabio Fidelis (Tiago); Marcus Winicius, Marquinhos, Batista e Odair (Evando); Válber e William (Joelson)
Técnico: Silas


Leia mais sobre: Avaí Vila Nova



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar