iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 09:14

Ameaça de queda move Criciúma diante do ABC-RN
Criciúma tem 26 pontos, apenas dois à frente da zona de rebaixamento; ABC tem 30 e ocupa 12ª posição

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - Desgostoso com a fraca atuação do Criciúma na derrota por 2 a 0 diante do Bahia, o técnico Paulo Campos espera uma atitude diferente do Tigre catarinense nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do ABC-RN, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

Ainda sem poder contar com o meia Sidnei, contratado junto à Portuguesa, e com Peter sentindo fortes dores na clavícula, o treinador não sabe quem irá exercer a função de armador no confronto contra o time potiguar, fundamental para afastar um pouco a ameaça do rebaixamento que ronda o clube.

Já os experientes atacantes Luis Mário e Jardel, que deixaram o duelo contra o Bahia com dores no tornozelo, foram reavaliados e estão prontos para encarar o ABC nesta terça-feira.

Para o goleiro Zé Carlos, um dos líderes do elenco do Tigre, este é o momento de todos se ajudarem para a equipe sair da incômoda situação em que se encontra na tabela.

“Com o elenco que temos, não deveríamos estar nessa situação, mas não adianta só ter nome. Tem que lutar e não perder fora de casa. Só assim vamos sair da zona de rebaixamento”, apontou o camisa um.

Atualmente com 26 pontos, o Criciúma está apenas dois à frente do Paraná, primeiro integrante da zona de degola. Por isso, não pode sequer pensar em empate diante do ABC, 12º na tabela, com 30.

“Eu não gostei do time diante do Bahia, pois demos muita facilidade ao adversário. Foi importante para conhecer melhor a equipe”, comentou Paulo Campos, otimista na conquista de um bom resultado ante o ABC. “Não tivemos uma partida feliz, mas vamos com tudo para cima do ABC”, prometeu.

O time potiguar, aliás, poderá ter a presença de Fabiano Gadelha, ex-Náutico, desde o início da partida. O jogador participou de somente alguns minutos na derrota por 3 a 0 diante do Juventude e briga com Jean Carioca por um lugar no meio-campo.

Outra provável alteração do técnico Ferdinando Teixeira está na lateral direita, com a saída do experiente Luizinho Neto para o retorno de Bosco, um dos destaques da equipe no início da competição. Na zaga, Ben-Hur retorna no lugar de Valnei após cumprir suspensão automática.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA-SC X ABC-RN

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 16 de setembro de 2008 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Geraldo Pimentel Rodrigues (ES)

CRICIÚMA: Zé Carlos; Wescley, Everton e Cláudio Luiz; Ari, Basílio, Canindé, Peter (Coutinho) e Mateus; Luis Mário e Jardel
Técnico: Paulo Campos

ABC: Ranieri; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Luizinho Neto (Bosco), Adelmo, Márcio Hahn, Fabiano Gadelha (Jean Carioca) e Piauí; Ivan e Warley
Técnico: Ferdinando Teixeira


Leia mais sobre: Criciúma ABC



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar