iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 18:21

Verdão sente Grêmio pressionado e quer ponta no domingo
“Nós vencemos o Atlético-PR, mas todos sabem a dificuldade de jogar na Arena", disse o volante Martinez sobre o rival dos gaúchos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Palmeiras sente o Grêmio balançando na briga pelo título brasileiro. Na visão do elenco alviverde, a derrota em casa diante do Goiás é uma prova de fragilidade dos gaúchos.

Agora, é o momento ideal de assumir a ponta. O Verdão acredita que pode ser líder após a rodada do próximo domingo.

Afinal, o Grêmio tem uma verdadeira pedreira no final de semana: enfrenta a pressão da Arena da Baixada diante do Atlético-PR, domingo, às 16 horas. No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, o Palmeiras joga em casa contra o Vasco, que está queda na competição.

“Nós vencemos o Atlético-PR, mas todos sabem a dificuldade de jogar na Arena. Se vencermos o Vasco, poderemos ser líderes”, confirmou o volante Martinez, após o treino da tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol.

O Grêmio já sente os reflexos da aproximação dos adversários. No Sul, o técnico Celso Roth reclamou da postura de todos os rivais torcerem contra sua equipe. Além disso, ele tem observado os adversários com uma motivação extra ao enfrentar o atual líder da competição.

”Acredito que o Grêmio vai sentir uma pressão a mais”, detectou Martinez. “O atual momento é mais favorável ao Palmeiras”, emendou o meio-campista.

Já o meio-campista Diego Souza, que já atuou no Olímpico, existe expectativa da reação do rival com a aproximação do adversário. Ele elogia a qualidade do elenco gaúcho, mas lembra da tradição do Palmeiras nos momentos de decisão.

“O Grêmio tem uma excelente equipe, mas joga, a partir de agora, sob pressão. Antes, eles atuavam em casa e fora com uma grande vantagem, tinham seis pontos de frente. Eles sabem que o Palmeiras está forte em busca do título”, alertou.

Alegria na concentração: Como o Grêmio atuou um dia antes nesta rodada, no sábado à noite, os jogadores do Palmeiras puderam acompanhar o rival da concentração. Martinez não teve vergonha em confessar: a torcida do Verdão foi forte por um tropeço gaúcho.

”Houve comemoração, eu mesmo esperava uma vitória do Grêmio. Descemos para o jantar e, na volta, soubemos da virada do Goiás. Isso nos deixou ainda mais motivados para jogar contra o Cruzeiro”, reconheceu Martinez.


Leia mais sobre: Palmeiras Grêmio campeonato brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar