iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 16:43

Com Felipão, Chelsea estréia na Liga dos Campeões contra Bordeaux

Na última temporada, o milionário clube londrino bateu na trave e acabou com o vice-campeonato

EFE

LONDRES (Inglaterra) - O Chelsea faz sua primeira partida na atual temporada da Liga dos Campeões contra o Bordeaux no estádio Stanford Bridge, nesta terça-feira às 15h45 (horário de Brasília), em jogo que marcará ainda a estréia do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari em competições européias de clubes.

Na última temporada, o milionário clube londrino - na época treinado pelo israelense Avram Grant - chegou à decisão da principal competição de clubes da Europa, mas acabou perdendo a decisão para o Manchester United.

No entanto, Felipão prefere menosprezar a pressão afirmando que a partida tem a mesma importância do que as de qualquer outra competição. "Queremos ganhar todos os jogos", diz o treinador brasileiro.

Para a partida contra o Bordeaux, Felipão contará com a volta ao time titular do meia alemão Michael Ballack, que ficou três semanas afastado por causa de uma lesão no pé, e do atacante marfinense Didier Drogba, recuperado de problemas no joelho.

O desfalque - não só para esta partida, como para os próximos meses - é o volante ganês Michael Essien, que se lesionou em partida por sua seleção.

Já o Bordeaux, treinado pelo ex-zagueiro francês Laurent Blanc, conta com uma verdadeira legião brasileira: o zagueiro Henrique, ex-Flamengo, o volante Fernando, ex-Grêmio e Juventude, o atacante Jussiê, ex-Cruzeiro, e o meia Wendell, ex-Cruzeiro e Santos.

Henrique, no entanto, é dúvida, pois sentiu um golpe na partida contra o Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês. Porém, os problemas de Blanc na defesa não terminam aí, pois ele não poderá contar com Mathieu Chalme e com Benoit Tremoulinas, que estão suspensos.

Por outro lado, o time francês contará com os argentinos Diego Placente e Fernando Cavenaghi, além da criatividade do jovem meia Yoann Gourcuff, que veio do Milan.

Prováveis escalações:

Chelsea: Cech; Bosingwa, Ricardo Carvalho, Terry e Ashley Cole; Mikel, Joe Cole (Belletti), Deco e Lampard; Drogba (Malouda) e Anelka. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Bordeaux: Ramé; Jurietti, Planus, Diawara e Placente; Ducasse, Alou Diarra, Fernando e Gourcuff; Cavenaghi e Bellion. Técnico: Laurent Blanc.

Árbitro: Pieter Vink (HOL), auxiliado por seus compatriotas Adriaan Inia e Nicky Siebert.


Leia mais sobre: Liga dos Campeões Chelsea Bordeaux



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar