iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 15:43

Contra o Basel, Shakhtar estréia na Liga apostando em brasileiros

Fernandinho, ex-Atlético Paranaense, Willian, ex-Corinthians e Luiz Adriano, ex-Inter devem começar como titulares

EFE

DONETSK (Ucrânia) - O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, inicia sua caminhada na Liga dos Campeões amanhã às 15h45 (horário de Brasília) contra o Basel, da Suíça, no Saint Jakob-Park tendo como aposta a qualidade dos seis brasileiros de seu elenco para alcançar uma vitória pelo grupo C.

Deste batalhão de brasileiros pelo menos três devem começar como titulares: os meias Fernandinho, ex-Atlético Paranaense, e Willian, ex-Corinthians, além do atacante Luiz Adriano, campeão do mundo com o Internacional. Já o lateral Ilsinho, ex-São Paulo, o meia Jadson, ex-Atlético Paranaense, e o atacante Brandão provavelmente estarão no banco de reservas.

O Técnico do Shakhtar, o romeno Mircea Lucescu, relacionou 24 jogadores para esta partida e entre eles figuram também o boliviano Marcelo Moreno, que chegou ao clube recentemente contratado junto ao Cruzeiro.

O Shakthar chegou pela terceira vez consecutiva à etapa de grupos da Liga dos Campeões. Por outro lado, a equipe ucraniana não faz boa campanha no campeonato nacional e está na 11ª posição, sete pontos atrás do líder Matalurh.

Na última partida pela Copa da Ucrânia, o time derrotou o Illychivets fora de casa por 3 a 0 com gols de Ilsinho, Jadson e Luiz Adriano, o que faz com que os torcedores ucranianos acreditem em boa participação na principal competição de clubes da Europa e na possível classificação para as oitavas-de-final, o que seria um feito inédito.

Já o Basel, da Suíça, volta à Liga dos Campeões após seis temporadas de ausência. A equipe comandada por Christian Gross é a líder do Campeonato Suíço, com 24 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado Zurique.

O time pode ter o desfalque de Benjamin Huggel, por conta de uma lesão. Outra ausência será o defensor Behrang Sarafi, que não poderá jogar por estar suspenso - já que levou dois cartões amarelos nas fases eliminatórias da competição.

Basel e Shakthar estão no grupo C ao lado de Sporting Lisboa, de Portugal, e Barcelona, da Espanha. Por causa do favoritismo do clube catalão, outros três times devem travar uma difícil luta pela segunda vaga para as oitavas.

Prováveis escalações:

Basel (SUI):
Costanzo; Rodel, Abraham, Marque e Zanni; Huggel, Stocker, Eduardo, Gjasula e Carlitos; Mustafi.
Técnico: Christian Gross.

Shaktar (UCR): Khudzhamov; Yezerskyy, Chygrynskyy, Kucher e Shevchuk; Lewandowski, Gai, Fernandinho e Willian; Seleznyov e Luiz Adriano.
Técnico: Mircea Lucescu.

Árbitro: Terje Hauge (NOR), auxiliado por seus compatriotas Jan Petter Randen e Erik Ræstad.


Leia mais sobre: Shakhtar Donetsk Basel



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar