iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 18:16

Sereno, William admite comemoração contida por título

“Lógico que ficarei contente, mas a sensação de ganhar um título quando não há obrigação, como o da Série A, é diferente"

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Sempre sereno, o zagueiro William é um dos jogadores mais precavidos ao analisar as chances (99%, segundo o matemático Tristão Garcia) de o Corinthians se classificar à Série A. O capitão da equipe não abandona a prudência nem quando se permite vislumbrar a reação que terá por levantar o troféu da Segunda Divisão.

“Lógico que ficarei contente, mas a sensação de ganhar um título quando não há obrigação, como o da Série A, é diferente. Vou comemorar mais comedido, da minha maneira”, reconheceu William, com um tímido sorriso.

O zagueiro justificou sua postura com as cobranças que encontrou no Parque São Jorge. “Quando vim para cá, foi com o objetivo real e claro de trazer o Corinthians de volta para a Série A. Todo mundo falava que era uma obrigação subir. Conseguindo isso, teremos a sensação de dever cumprido, de uma forma menos difícil do que muitos imaginavam. Da minha parte, não será uma comemoração efusiva”, repetiu.

William nega, entretanto, que deixará de festejar o título da Série B por desmerecê-lo. “O Corinthians caiu. Não podemos apagar isso da história. Ser campeão da Segunda não é demérito nenhum. Muitas equipes demonstraram que, depois da queda, retornaram muito mais fortes. Acontecerá isso com o Corinthians”, projetou.

O técnico Mano Menezes conta com a serenidade de William para que outros jogadores não se entusiasmem excessivamente com a boa fase do Corinthians. “A gente não se colocou acima dos adversários em nenhum momento. Seria no mínimo estranho se mudássemos essa linha de conduta agora, quando estamos próximos da vaga. E ainda existem chances matemáticas de não conseguirmos o acesso, mas claro que é muito difícil pelo o que estamos apresentando”, concluiu o capitão.


Leia mais sobre: Corinthians série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar