iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 12:01

Schuster nega sofrimento na primeira vitória do Real

Para treinador alemão, partida foi normal, mas gols de bola parada preocupam para sequência do campeonato

Gazeta Esportiva

MADRID (Espanha) - O técnico Bernd Schuster não reconhece que o Real Madrid sofreu para bater o Numancia por neste domingo, no Santiago Bernabéu. Os merengues abriram 4 a 2 no primeiro tempo, mas voltaram para etapa final desligados, levaram um gol, e por pouco não amargaram um empate diante de sua torcida na segunda rodada do Campeonato Espanhol.

“Não acho que tenha sido uma vitória com sofrimento. Simplesmente vimos um Numancia com moral após o 4 a 2, acreditando que poderiam fazer algo mais na partida. Tivemos nossa parte na reação do rival, mas foi uma partida normal de início de temporada”, analisou o treinador alemão, lembrando que o Numancia estreou no Espanhol batendo o Barcelona em casa.

Enquanto nega que a primeira vitória do Real tenha sido conquistada no sufoco, o técnico ao menos admitiu as falhas da equipe com a bola parada. O Numancia marcar duas vezes com este tipo de jogada. “Isto me preocupa, claro que me preocupa. Mas prefiro ganhar, não importa se por 4 a 3 ou 1 a 0. O que interessa é a vitória”, disparou Schuster.

Compatriota do treinador, o zagueiro Cristoph Metzelder reconheceu que a bola parada vem sendo o principal problema do time neste início de temporada. “Como defensor, não estou satisfeito em levar tantos gols, ainda mais em casa. Estamos enfrentando dificuldades com as jogadas de bola parada, mas vamos trabalhar para melhorar”, garantiu.

Com a vitória sobre o Numancia, o Real aparece na décima colocação do Espanhol, com três pontos. Na estréia, perdeu fora de casa para o Deportivo La Coruña, por 2 a 1. Na próxima rodada, o atual bicampeão nacional visita o Racing Santander, que ainda está invicto e empatou seus dois jogos. A liderança está com o Espanyol, que soma seis pontos.


Leia mais sobre: Bernd Schuster Real Madrid



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar