iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 20:47

Santo André e Barueri fazem “decisão” no ABC

Ramalhão quer se manter no G4, mas a equipe de Barueri espera vencer e "roubar" a vaga do rival

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ E BARUERI - Depois de deixar um ponto importante escapar diante do líder Corinthians, no Pacaembu, no último minuto do jogo de sábado, o Barueri faz na noite desta terça-feira, diante do Santo André, às 21h45 (de Brasília), no Bruno José Daniel, um duelo decisivo para as suas pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro. Na quinta colocação da Segundona, com 39 pontos, o time encara um concorrente direto na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.

O Ramalhão viu cair a sua série de oito partidas de invencibilidade na rodada passada, quando foi batido pelo Marília, fora de casa, mas se manteve no G-4, na quarta posição, com 43 pontos.

O técnico Sérgio Soares usou a semana para preparar psicologicamente os seus jogadores para o confronto paulista desta terça-feira, encarado como uma verdadeira decisão de campeonato para as duas equipes, e crê que o fim da seqüência positiva não abalou o Ramalhão na luta pela vaga na Série A.

“Não podemos nos acomodar nas vitórias nem desabar nas derrotas. Se você mantém a noção da realidade, é natural que tenha melhores condições de absorver as coisas boas ou ruins do futebol'', prega o treinador, ressaltando, porém, que o time perdeu a gordura que tinha no G-4 com a derrota para o MAC no interior paulista.

Para o duelo ante o Barueri, Soares não contará com o lateral-esquerdo Arthur, suspenso pelo terceiro amarelo. Jaílson deve ficar com a vaga. No meio-campo, o volante Willians sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita e é dúvida. Caso seja vetado, Juninho ganhará um lugar na equipe.

No Barueri, o elenco também garante que a derrota no sufoco para o Timão, com gol de André Santos aos 49 minutos do segundo tempo, não abalou o time, que quer surpreender o rival do ABC e tentar voltar ao G-4 na próxima rodada, em casa. Expulsos contra o Corinthians, o zagueiro Duílio e o volante Leandro Castan são os desfalques.

FICHA TÉCNICA:
SANTO ANDRÉ X BARUERI

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 16 de setembro de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Rogério Gomes da Silva (ambos de SP)

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Douglas, Marcel e Jaílson; Fernando, Willians (Juninho), Jefferson e Marcelinho Carioca; Márcio Mixirica e Elton
Técnico: Sérgio Soares

BARUERI: Renê; Marcos Pimentel, Diego, Ávalos e Márcio Careca; Max Carrasco, Guigov, Flávio e Ésley; Pedrão e Thiago Humberto
Técnico: Márcio Araújo


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar