iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 23:57

Ronaldo admite negociação com Manchester City, mas nega acerto

Desde o fim de seu contrato com o Milan, em 30 de junho, Ronaldo não tem vínculo com nenhum clube

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O jornal espanhol Mundo Deportivo garantiu nesta segunda-feira que Ronaldo será o novo companheiro de Robinho, Elano e Jô no Manchester City a partir de janeiro, com salários de 9 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) pelo ano de contrato que já teria assinado. O craque nega o acerto, mas admite que o clube inglês pode ser o seu destino em 2009.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o atacante e seu empresário garantiram que não há nada novo em relação ao rumo do atleta após se recuperar da cirurgia no joelho que sofreu no início deste ano. Os representantes do ex-melhor jogador do mundo, porém, estão negociando com o City e é possível que o Fenômeno comece a trabalhar na Terra da Rainha a partir de outubro, por valores superiores aos pagos a Robinho.

A rotina atual de Ronaldo é o treinamento em dois períodos na Gávea. O Flamengo emprestou suas dependências até o final de setembro e o jogador tem sido acompanhado por um fisioterapeuta do clube e outro profissional de seu staff pessoal. Só tem folga no domingo, correndo e se exercitando na sala de musculação nos outros seis dias da semana.

Quem acompanha o craque garante que ele está animado com a evolução de seu tratamento. A possibilidade de não voltar ao futebol, como já havia sido cogitado pouco após a séria lesão no joelho, está totalmente descartada pelo atleta de 32 anos.

No momento, o atacante se dedica à recuperação física e já faz malabarismos com a bola, inclusive com chutes a gol. A expectativa é de que tenha condições de jogo em duas semanas, o único empecilho seria a falta de ritmo de jogo.

Os representantes não escondem que o jogador pode começar a trabalhar em seu novo clube em outubro. E este pode ser o próprio Flamengo, o Manchester City ou qualquer outra equipe que fizer a melhor oferta aos empresários do jogador.

Desde o fim de seu contrato com o Milan, em 30 de junho, Ronaldo não tem vínculo com nenhum clube. Sua última aparição dentro de campo foi o empate por 1 a 1 entre Milan e Livorno, em 13 de fevereiro, quando o craque sofreu a ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo. Agora, o destino do ex-camisa 9 da seleção brasileira está muito próximo de ser definido.


Leia mais sobre: Ronaldo Manchester City



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

E o Flamengo?
Ronaldo tem se recuperado na Gávea, mas pode acertar com o Manchester City em breve

Topo
[x] fechar