iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 17:53

Roma encara zebra romena na estréia na Liga dos Campeões

Elenco do Cluj está repleto de portugueses, argentinos e africanos, além de três brasileiros

EFE

ROMA (Itália) - A Roma estréia nesta terça-feira no grupo A da Liga dos Campeões recebendo o CFR Cluj, da Romênia, no estádio Olímpico, às 15h45 (Brasília), disposta a deixar para trás o mau começo de temporada no Campeonato Italiano, no qual ainda não venceu.

A equipe dirigida por Luciano Spalletti - que perdeu o meia brasileiro Mancini para a Inter de Milão e trouxe para seu lugar Júlio Baptista, do Real Madrid - conseguiu apenas um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas do Italiano, e quer superar a má fase com uma boa vitória sobre o modesto adversário.

Para isso, a equipe tem uma boa notícia: a volta do meia-atacante Francesco Totti, capitão da equipe, que sofreu grave lesão no joelho em abril. No entanto, dificilmente ele terá condições de jogar os 90 minutos.

Com a entrada de Totti, Júlio Baptista jogará no meio-campo, na companhia do também brasileiro Taddei. Já o lateral-direito Cicinho, deve perder a vaga na equipe titular para Casetti.

Campeão romeno e da Copa da Romênia na última temporada, o CFR Cluj disputa a Liga dos Campeões pela primeira vez, e é uma equipe emergente em seu próprio país. Seu técnico é o italiano Maurizio Trombetta, que substituiu no cargo o ex-zagueiro da seleção romena Ioan Andone no começo desta temporada.

O elenco, repleto de portugueses, argentinos e africanos, traz ainda três brasileiros: os zagueiros Hugo Alcântara (ex-Dom Bosco-MT) e André Galiassi (que defendia o Bolívar, da Bolívia), e o atacante Didi (ex-Santa Cruz).

Didi é o principal nome do ataque da equipe, e um dos destaques, ao lado do experiente armador argentino Sixto Peralta. A equipe é a sétima colocada no Campeonato Romeno, com 11 pontos, sete a menos que o líder Unirea, com três vitórias, dois empates e duas derrotas em sete partidas.

Prováveis escalações:

Roma: Doni; Casetti, Mexes, Panucci e Riise; Pizarro, De Rossi, Taddei, Julio Baptista e Vucinic; Totti. Técnico: Luciano Spalletti

Cluj: Stancioiu; Cadu, André Galiassi, Tony e Panin; Dani, Peralta, Culio e Deac; Dubarbier e Didi. Técnico: Maurizio Trombetta.

Árbitro: Iouri Baskakov (RUS), auxiliado por seus compatriotas Tikhon Kalugin e Anton Averianov.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar